Jump to content

Lutino macho x perola canela fêmea


Ir para a solução Resolvido por cástella,

Posts Recomendados

  • Solução
  • Machos cinza silvestre portadores de ino, pérola e canela.
  • Fêmeas lutinas e pérolas

É isso @Guilherme Carli?

Desculpe @szlegend, ainda estou aprendendo sobre genética e a melhor forma é na prática. :D

O pérola é uma mutação sexo-ligado assim como o canela.

Só nascerão filhotes pérola ou canela se o macho for ou portar essa mutação.

Então não paderá nascer fêmeas pérola como eu disse anteriormente.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, cástella disse:
  • Machos cinza silvestre portadores de ino, pérola e canela.
  • Fêmeas lutinas e pérolas

É isso @Guilherme Carli?

Desculpe @szlegend, ainda estou aprendendo sobre genética e a melhor forma é na prática. :D

O pérola é uma mutação sexo-ligado assim como o canela.

Só nascerão filhotes pérola ou canela se o macho for ou portar essa mutação.

Então não paderá nascer fêmeas pérola como eu disse anteriormente.

Deixa eu tentar entender kkkkk o que é portador de ino??? kkkkk

sexo-ligado???

Eu não entendo muito rs, sempre quis uma calopsita cinza silvestre.

Link para compartilhar
Share on other sites

Até 3 meses atrás eu não entendia é nada...kkkk

Vamos lá ao que eu entendi até agora.

Existem três mutações sexo-ligado que são:

  • pérola
  • canela
  • lutino.

Ou seja, para nascer filhotes fêmeas de uma dessas mutações, basta o pai ser ou portar uma dessas três mutações. Para nascer filhotes machos de uma dessas mutações, o pai tem que ser ou portar a mutação e a mãe tem que ser pérola, canela ou lutino. Isso por que a fêmea nunca irá portar pérola, canela ou lutino, ela sempre será.  Por isso se chama mutação sexo-ligado.

Vamos ao seu caso.

Você tem um macho lutino mas a fêmea não é lutino então só nascerão fêmeas lutino.

Só irá nascer machos e fêmeas pérola ou canela se o seu macho portar a mutação.

 

Editado por cástella