Jump to content

Não estão comendo , ração estrussada e nem a farinhada.


Gabriel  Soares

Posts Recomendados

Filhote mais velho , 11/03/17 , segundo 13/03/17/terceiro 14/03/17, quarto 15/03/17, o meu casal n está tratando ele com estrussada e farinhada . Só estão comendo ovo cozido , milho, couve , girassol , alpiste , painço, aveia , ossiba e cártamo, será q já é o suficiente ? A farinhada eles provaram mas parece q n gostaram

Link para compartilhar
Share on other sites

Normal quando não estão acostumados, eles renegam, leva tempo pra acostumarem. Mas deixe a disposição, talvez comem pelo fato de terem filhote. 

Compre um mix próprio pra calopsitas, já com a mistura pronta, pois o citado acima está muito pobre de sementes. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é Guilherme , sempre comprava mix . Mas eles desperdisao mt , aí decidi comprar separado. Aí eles estão comendo td direitinho as sementes. Aí estou dando ver Gold tbm para ajudar nas vitaminas. Nesse momento vou ter q esperar um pouco pra poder comprar outro tipo de comida .

10 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Normal quando não estão acostumados, eles renegam, leva tempo pra acostumarem. Mas deixe a disposição, talvez comem pelo fato de terem filhote. 

Compre um mix próprio pra calopsitas, já com a mistura pronta, pois o citado acima está muito pobre de sementes. 

Eles só querem saber de couve , milho ovo e as sementes . Mas tô com medo de n ser o suficiente

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, a persistência é a palavra chave, caso eles deixavam os outros tipos de sementes do lado, você poderia limpar a colocar um pote exclusivamente com essas sementes para que pudessem cheretar e depois comer. 

Uma outra dica é não comprar alimento a granel, pois já vi muitos casos de sementes velhas fazendo mal a ave por conta do armazenamento ou tempo de validade que não está marcado. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oferecer qualquer alimento que foi comprado à granel é muito perigoso. As condições de armazenamento nos locais que vendem esse tipo de mistura ou ração não são ideais. Muitas vezes misturam sementes velhas com sementes novas, além de poderem estar contaminadas com xixi de rato, teias de aranha, fungos, carunchos etc. Isso pode infectar a ave que come e pior, pode infectar os filhotes, que ainda tem poucas defesas imunológicas. Prefira sempre pacotes de sementes ou ração extrusada em pacotes embalados pelos próprios fabricantes e sempre atentando para as datas de validade.

Quanto a não gostarem de determinada ração ou farinhada, vc precisa de persistência, pois as calopsitas são muito exigentes e precisam ver o mesmo alimento no mesmo local por vários dias para irem se acostumando. Aqui em casa amam as extrudadas Alcon, MegaZoo e Reino das Aves. Sempre que uma embalagem acaba, inicio outra marca das citadas acima para não enjoarem. Uma marca que não gostaram de forma alguma foi a Nutrópica. Mas lembre, a melhor extrusada é aquela que sua ave come bem. Lembre que sempre vão preferir as sementes, mas comendo ao menos um pouco da extrusada, já equilibra a dieta deles com vitaminas, minerais e proteínas. Espero ter ajudado. Grande abraço. Segue abaixo uma amostra da alimentação dasinhas calôs.

IMG_20160902_201209663_HDR.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho q os filhotes vao sobreviver, ja teve um caso aqui dos pais tratar dos filhotes basicamente só com almeirao kkk o papo ficava verde, qd a ave n quer comer determinada raçao q vem na mistura e estao sem filhotes, eu pego e vo tirando as cascas das que eles comem mas sem repor, as vezes eles ficam ate 1 dia sem ter a q eles gostam ai aprendem comer pq só sobra um tipo =) 

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Então eu quando compro rações ou outro alimento diferente o macete e ter paciência e tempo, e fazer a mistura e verificar se vai comer, tem pessoas que são radicais deixa com fome até comer a novo, se for mansa é mais fácil e se tiver mais de uma também pois se uma comer as outras comem.

Boa sorte.

Poste se conseguiu.

Link para compartilhar
Share on other sites

As minhas desperdiçavam muito as sementes também. Até que meu marido deu a ideia de colocar um pote maior. Então, tentei colocar as sementes em uma assadeira de bolo pequena e deu certo. Elas entram, ciscam, comem e as sementes não caem para fora. Foi a melhor coisa.

A foto dá uma ideia do pote de sementes. Apenas lembrando de não colocar em baixo de poleiros para não defecarem dentro.

 

IMG_4014.JPG

Editado por cástella
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...