Jump to content

Minha calopsita está com o peito seco me ajudem urgente!


VictorCf
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

Olá, meu casal de calopsita estão cuidando de seu filhote de 4 dias e chocando o ovo, só que a fêmea não está nada bem!, eu alimento eles muito bem, dou ração vitamina tipo E pra casal na agua quando necessário dou frutas e verduras, o macho está muito bem e saudavel, já a fêmea... fui pegar ela hoje na mão e do nada ela cagou um bosta tão grande!! 5 vezes o tamanho dela (to falando sério não to exagerando) e é diarréia, quando ela cagou eu tomei um susto e meio que coloquei a mão no peito dela e senti um osso pra fora, e eu pensei que deve ser peito seco... não sinto nenhuma mudança no comportamento dela... ela come bebe ajuda o filhotinho dela... só que está com o peito seco... vcs me recomendam algum cuidado?? ou remédio que vende em qualquer pet shop pra colocar na agua ou comida? obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
André Luis Lopes Grangeiro

Meu amigo peito seco não é doença e sim um sintoma, está com diarreia, ela está dormindo muito, fraca, leve em um vet urgente, perdi meu lutino no carnaval pois estava tudo fechado, não podemos falar de medicamento, tem alguns bons se pesquisar, mas o correto é levar no vet, boa sorte.

Abs

Depois poste se ela melhorou.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Meu amigo peito seco não é doença e sim um sintoma, está com diarreia, ela está dormindo muito, fraca, leve em um vet urgente, perdi meu lutino no carnaval pois estava tudo fechado, não podemos falar de medicamento, tem alguns bons se pesquisar, mas o correto é levar no vet, boa sorte.

Abs

Depois poste se ela melhorou.

Não, ela dorme pouco... esta comendo cuidando do filhote e tals só que ta com diarreia e magra, eu sei que peito seco não é uma doença, não sei se ela esta exatamente com o peito seco, só que ela ta muito mais magra do que à uma semana atras... na verdade ela era uma calopsita gorda... bem gorda, ela esta criando filhotes e não para de botar ovo, não sei se é por essa causa, no local onde eu moro tem varios vets só que nenhum é de ave.

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
40 minutos atrás, szlegend disse:

Não, ela dorme pouco... esta comendo cuidando do filhote e tals só que ta com diarreia e magra, eu sei que peito seco não é uma doença, não sei se ela esta exatamente com o peito seco, só que ela ta muito mais magra do que à uma semana atras... na verdade ela era uma calopsita gorda... bem gorda, ela esta criando filhotes e não para de botar ovo, não sei se é por essa causa, no local onde eu moro tem varios vets só que nenhum é de ave.

Então ve com o vet se tem haver acho que não mas só ele pode dar certeza e poder medicar, boa sorte. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade vale um veterinário sim, porém tudo que vc descreveu aí é sintoma da "gravidez". Antes de por o ovo elas ficam mesmo inchadas, a minha tbm tava. E as fezes gigantes é pq elas não fazem no ninho. Aqui as fezes tem a consistência de creme dental. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se vc acha que está doente só o veterinário para avaliar. Minha fêmea que cuida bem dos filhotes e passa muito tempo no ninho perde peso também e como ela fica muito tempo mo ninho quando sai solta as fezes acumuladas de uma vez, tipo do tamanho de um ovo. Se está calor e ela bebe muita água a tendência é ficar bem mole. Se a sua está comendo e bebendo é um bom sinal. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu mostrei ela pro meu avô ele trabalhava com passaro, ele disse que ela realmente esta magra porem isso é por causa dos filhotes ela está se ''matando'' por causa dele e como vcs disseram ela estava ''gravida'' e botou 3 ovos em incriveis 2 dias e meio kkkk, hoje ela está muitooooo melhor, já até me bicou quando fui encher o saco dela.

Link para compartilhar
Share on other sites

Você pode facilitar o trabalho dela. Eles demoram para descascar sementes e alimentar filhotes dá um trabalhão, é muita semente envolvida..kkk

Dê todos os dias couve, ovo cozido, milho cozido. Cuscuz cozido só com água também é fácil para comer, embora não tenha muito valor nutricional, então não pode ser dado todos os dias. Além disso, farinhada e ração extrusada.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, cástella disse:

Você pode facilitar o trabalho dela. Eles demoram para descascar sementes e alimentar filhotes dá um trabalhão, é muita semente envolvida..kkk

Dê todos os dias couve, ovo cozido, milho cozido. Cuscuz cozido só com água também é fácil para comer, embora não tenha muito valor nutricional, então não pode ser dado todos os dias. Além disso, farinhada e ração extrusada.

Eu já tentei dar metade disso que vc falou mas como anteriormente eu mencionei eles não gostam de nada, a unica coisa que eu dei pra eles que realmente comeram foi couve, e apenas o macho comeu, eu hoje vi como estava o filhote e meio que eu acho que ele pode ser silvestre ou perola canela, porque o olho dele é preto (não abriu ainda porem eu vi na luz e vi um baguio preto, também não é confirmado e eu também vi umas manchas preta nas costas do filhote, que acho que indica que ele esta começando a aparecer a cor dele, ele fez 6 dias e algumas horas, queria saber se isso se confirma obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...