Vitor curty Postado 17 de Março de 2017 Compartilhar Postado 17 de Março de 2017 Boa noite, meu nome é Vitor e eu sou dono de uma calopsita (arlequim) que eu chamo de Margarida, e tenho umas dúvidas sobre ela, pois ela era muito carinhosa comigo, eu chegava em casa ela me escalava e ficava grudada em mim o tempo inteiro, abaixava a cabeça para que eu fizesse carinho até respondia aos assobios, e de um tempo para cá ela só vem até mim se eu a chamo, ela não responde mais aos assobios, algumas vezes quando ela se aproxima deixa que eu faça um cafuné nela mas muitas das vezes que vou aproximar minha mão a ela, ela dá uns passos para trás e fica acuada e tentando fugir... preciso de dicas... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 17 de Março de 2017 Compartilhar Postado 17 de Março de 2017 Bom dia. Seja bem vindo ao fórum Qual é a idade da Margarida e quanto tempo você a tem? Ela fica muito tempo sozinha em casa? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 17 de Março de 2017 Compartilhar Postado 17 de Março de 2017 Boa tarde, bem vindo, estamos aqui para tentar ajudar, é um comportamento diferente, há quanto tempo vc tem? mudou a comida, quantas horas ela fica sozinha? aconselho arrumar um companheiro caso ela fique muito tempo sozinha, mudou a gaiola ou viveiro, pois qualquer mudança pode gerar um estresse, outro aviso fique atento se ela se alimente e de uma olhada nas vezes, o metabolismo das aves são extremamente alto ou seja de um dia para o outro o estado de uma possível doença pode se tornar fatal, perdi meu Lutino assim no carnaval. Boa sorte. Abraço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitor curty Postado 22 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 22 de Março de 2017 Bom eu tenho ela a uns 3 ou 4 meses mas ela é mais velha do que esse tempo, ela era de uma outra pessoa que não tinha tanto tempo para ficar com ela e acabou me dando, mas a margarida foi super aceitativa comigo e com todos aqui, ela fica sozinha das 7:00 até as 16:00, ela se alimenta normalmente, Em 17/03/2017 at 13:42, André Luis Lopes Grangeiro disse: Boa tarde, bem vindo, estamos aqui para tentar ajudar, é um comportamento diferente, há quanto tempo vc tem? mudou a comida, quantas horas ela fica sozinha? aconselho arrumar um companheiro caso ela fique muito tempo sozinha, mudou a gaiola ou viveiro, pois qualquer mudança pode gerar um estresse, outro aviso fique atento se ela se alimente e de uma olhada nas vezes, o metabolismo das aves são extremamente alto ou seja de um dia para o outro o estado de uma possível doença pode se tornar fatal, perdi meu Lutino assim no carnaval. Boa sorte. Abraço. Em 17/03/2017 at 09:10, cástella disse: Bom dia. Seja bem vindo ao fórum Qual é a idade da Margarida e quanto tempo você a tem? Ela fica muito tempo sozinha em casa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 23 de Março de 2017 Compartilhar Postado 23 de Março de 2017 Pode ser o período de adaptação. Normalmente elas ficam mais quietas mas como ela ficava muito tempo sozinha, pode ser que tenha ocorrido ao contrario. É só ela em casa ou você tem mais calopsitas? Uma calopsita sozinha fica mais apegada ao dono. Quando colocamos companhia para elas, acabam nos deixando um pouquinho de lado, mas é normal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.