Jump to content

Medo ou receio da minha calopsita quanto a mim...


Vitor curty

Posts Recomendados

Boa noite, meu nome é Vitor e eu sou dono de uma calopsita (arlequim) que eu chamo de Margarida, e tenho umas dúvidas sobre ela, pois ela era muito carinhosa comigo, eu chegava em casa ela me escalava e ficava grudada em mim o tempo inteiro, abaixava a cabeça para que eu fizesse carinho até respondia aos assobios, e de um tempo para cá ela só vem até mim se eu a chamo, ela não responde mais aos assobios, algumas vezes quando ela se aproxima deixa que eu faça um cafuné nela mas muitas das vezes que vou aproximar minha mão a ela, ela dá uns passos para trás e fica acuada e tentando fugir... preciso de dicas...

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Boa tarde, bem vindo, estamos aqui para tentar ajudar,  é um comportamento diferente, há quanto tempo vc tem? mudou a comida, quantas horas ela fica sozinha? aconselho arrumar um companheiro caso ela fique muito tempo sozinha, mudou a gaiola ou viveiro, pois qualquer mudança pode gerar um estresse, outro aviso fique atento se ela se alimente e de uma olhada nas vezes, o metabolismo das aves são extremamente alto ou seja de um dia para o outro o estado de uma possível doença pode se tornar fatal, perdi meu Lutino assim no carnaval.

Boa sorte.

Abraço.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom eu tenho ela a uns 3 ou 4 meses mas ela é mais velha do que esse tempo, ela era de uma outra pessoa que  não tinha tanto tempo para ficar com ela e acabou me dando, mas a margarida foi super aceitativa comigo e com todos aqui, ela fica sozinha das 7:00 até as 16:00, ela se alimenta normalmente, 

Em 17/03/2017 at 13:42, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Boa tarde, bem vindo, estamos aqui para tentar ajudar,  é um comportamento diferente, há quanto tempo vc tem? mudou a comida, quantas horas ela fica sozinha? aconselho arrumar um companheiro caso ela fique muito tempo sozinha, mudou a gaiola ou viveiro, pois qualquer mudança pode gerar um estresse, outro aviso fique atento se ela se alimente e de uma olhada nas vezes, o metabolismo das aves são extremamente alto ou seja de um dia para o outro o estado de uma possível doença pode se tornar fatal, perdi meu Lutino assim no carnaval.

Boa sorte.

Abraço.

 

Em 17/03/2017 at 09:10, cástella disse:

Bom dia. Seja bem vindo ao fórum :)

Qual é a idade da Margarida e quanto tempo você a tem?

Ela fica muito tempo sozinha em casa?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser o período de adaptação. Normalmente elas ficam mais quietas mas como ela ficava muito tempo sozinha, pode ser que tenha ocorrido ao contrario.

É só ela em casa ou você tem mais calopsitas? Uma calopsita sozinha fica mais apegada ao dono. Quando colocamos companhia para elas, acabam nos deixando um pouquinho de lado, mas é normal.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...