Jump to content

Macho nao deixa femea ficar no ninho


Cleitonlemes
Ir para a solução Resolvido por cástella,

Posts Recomendados

Ola

 

Aqui em casa somos marinheiros de prineira viagem.

 

Entre ontem e hoje, a femea botou o primeiro ovo. Acontece que hoje o macho nao deixa ela entrar no ninho. Ele sai... Ai ela entra ele ja vai atras e tira ela de la.. É normal isso?

Outra coisa, a quantidade de maravalha esta boa? Tinha bem mais porem eles retiraram do ninho

Att

IMG-20170317-WA0008.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando minha fêmea botou eu fiquei preocupado. Ela ficou muito brava, batia no macho, saia correndo atrás dele. Mas depois de um tempo tudo se resolveu. Acho que é questão de tempo, e é normal eles ficarem mais bravos no inicio. A quantidade de maravalha ta boa, eu usei praticamente a mesma quantidade que vc. Boa sorte ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Sim, é normal saírem para se alimentar, esticar as perninhas ou quando ouvem algum barulho. Provavelmente a fêmea ouviu você vindo e foi até a porta verificar. Veja se ela dorme no ninho. Se o macho fica de dia e ela a noite, não haverá problemas na choca dos ovos.

Mas lembre-se, as chances da primeira postura de um casal dar certo são bem baixas. Vale mais para ganho de experiência.

Editado por cástella
Link para compartilhar
Share on other sites

Como a amiga@cástella disse, a primeira vez do casal é meio confuso mesmo e as chances de dar certo são poucas...porém se a fêmea esta é tem que estar dentro do ninho a noite é o macho o dia inteiro dentro, são grandes a chances de dar certo, boa sorte e mande notícias!!

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde a todos, aproveitando o tópico do amigo. Recentemente tirei um filhote de um novo casal que formei, e fiquei com esse filhote. Agora estão todos no mesmo viveiro, o casal, o filhote deles, um outro casal com seu filhote também e uma fêmea solteira, totalizando 7 calospitas. Só que estou tendo um problema com esse novo casal, o pai tá tendado acasalar com o próprio filhote, um lutino, que agora acho que descobri o sexo (deve ser uma fêmea). O que fazer? Meu outro casal nunca fez nada com o filhota deles.

Link para compartilhar
Share on other sites

@ecartman se o macho estiver insistindo muito e corre o risco de machucar o filhote melhor separar um tempo. Eu passei por isso e separei, depois coloquei de volta e parou, quanto ao sexo, por ser filhote ainda não dá pra ter certeza que seja fêmea. O meu filhote era macho, mas por ser filhote não entendia o que estava acontecendo.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Toninho disse:

@ecartman se o macho estiver insistindo muito e corre o risco de machucar o filhote melhor separar um tempo. Eu passei por isso e separei, depois coloquei de volta e parou, quanto ao sexo, por ser filhote ainda não dá pra ter certeza que seja fêmea. O meu filhote era macho, mas por ser filhote não entendia o que estava acontecendo.

Vou observar esse fim de semana, conforme for eu separo

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Ola a todos.

Foram postos seis ovos, sendo o primeiro em 17 de março e o último em 27 de março. Ontem fiz pela segunda vez ovoscopia, ontem o ultimo fazia 12 dias de postura. Infelizmente nenhum galado. Nao sei se porque chocaram de forma errada ou simplesmente nao foi galado mesmo.

Obtem tirei o ninho com os ovos, a femea fez barulho a noite toda. Porem acredito que fiz o correto.

Agora é dar uma atençao na alimentaçao e aguardar alguns meses para tentar novamente. Alguem poderia me informar o periodo minimo que devo aguardar p colocar o ninho novamente?

Quanto ao ninho. Fiz uma limpeza con alcool e deixei tomando sol. Fiz a limpeza correta?

 

Att

 

20170325_140845.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

@Cleitonlemes está correta a limpeza. Eu colocaria o ninho um mês depois, já que não teve filhotes.

Eu tenho um filhote que está querendo acasalar e faz a maior bagunça. Bate em quem estiver do lado, derruba os irmãos do poleiro, fica perseguindo a mãe, etc.

Agora separei ele com uma fêmea adulta, ele fica dentro do ninho e quando ela quer entrar, ele bate nela. Vc deve avaliar se os seus são muito novos e, se for o caso, aguardar um pouco mais para colocar o ninho novamente.

Boa sorte.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, Toninho disse:

@Cleitonlemes está correta a limpeza. Eu colocaria o ninho um mês depois, já que não teve filhotes.

Eu tenho um filhote que está querendo acasalar e faz a maior bagunça. Bate em quem estiver do lado, derruba os irmãos do poleiro, fica perseguindo a mãe, etc.

Agora separei ele com uma fêmea adulta, ele fica dentro do ninho e quando ela quer entrar, ele bate nela. Vc deve avaliar se os seus são muito novos e, se for o caso, aguardar um pouco mais para colocar o ninho novamente.

Boa sorte.

 

Ola Toninho, obrigado pelos toques

 

Posso colocar novamente em maio entao? e quanto ao periodo de inverno, sem problemas?

 

att

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...