Jump to content

N sei como manejar !!


Gabriel  Soares

Posts Recomendados

Minha calopsita chocou 5 filhotes , o último nasceu hj gostaria de saber como limpar o ninho pois já está bem sujo. Mas os pais quase n saem do ninho oq devo fazer?

Agora, Gabriel Soares disse:

Minha calopsita chocou 5 filhotes , o último nasceu hj gostaria de saber como limpar o ninho pois já está bem sujo. Mas os pais quase n saem do ninho oq devo fazer?

Tenho medo dos pais abandonarem o ninho , por q eles está preso na gaiola aí fica um pouco mais difícil pra retirar

 

Link para compartilhar
Share on other sites

O que normalmente se faz para todos eles ganharem a imunidade necessária é esperar o último filhote completar 5 dias de vida e então limpar. Mas se está bem sujo, pode ser antes, lá pelo terceiro dia de vida do último filhote.

Você pode arrumar um pote de sorvete e colocar maravalha e os filhotes dentro.

Deixe em um lugar abrigado de corrente de ar e seguro. Só então limpe o ninho.

O ideal seria retirar o ninho para raspá-lo bem, passar uma esponja com álcool e deixar secar ao sol pelo menos 15 minutos.

Faça isso depois dos filhotes serem alimentado.

Editado por cástella
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Costumo limpar o ninho somente quando o último filhote tem 5 dias, geralmente os pais começam a ficar algum tempo fora do ninho. O ideal é montar o ninho pelo lado de fora pra ficar fácil de limpar e acompanhar o desenvolvimento sem perturbar muito os pais. 

Eu limpo de manhã ou a tarde quando os pais estão fora do ninho. Coloco os filhotes em um pote de sorvete. Raspo a lateral e o fundo com uma régua plástica, tiro a sujeira e coloco maravalha limpa. Coloco os filhotes de volta e pronto. Não tiro o ninho do lugar. 

Aos poucos os pais vão acostumando e eu posso ficar um tempinho com os filhotes. Se eu achar que o casal pode se estressar eu deixo pelo menos um filhote no ninho. 

Tem casal que vc pode até expulsar do ninho pra limpar que eles não abandonam, mas eu não arrisco. Kkk

Limpo o ninho a cada dois dias. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Legal. Quando for tirar do ninho cuidado que eles agarram em qualquer coisa e podem machucar os pés se vc puxar. O pote vai ficar pequeno e aí vc pode usar um balde. Cuidado com os filhotes maiores, com 25 dias alguns já conseguem voar. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

OK sempre vou colocamos em lugar fechado para n voarem

9 horas atrás, cástella disse:

O que normalmente se faz para todos eles ganharem a imunidade necessária é esperar o último filhote completar 5 dias de vida e então limpar. Mas se está bem sujo, pode ser antes, lá pelo terceiro dia de vida do último filhote.

Você pode arrumar um pote de sorvete e colocar maravalha e os filhotes dentro.

Deixe em um lugar abrigado de corrente de ar e seguro. Só então limpe o ninho.

O ideal seria retirar o ninho para raspá-lo bem, passar uma esponja com álcool e deixar secar ao sol pelo menos 15 minutos.

Faça isso depois dos filhotes serem alimentado.

Obrigado castella , mas o meu medo é os pais n gostarem e não voltarem a alimentar os filhotes

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Toninho disse:

Legal. Quando for tirar do ninho cuidado que eles agarram em qualquer coisa e podem machucar os pés se vc puxar. O pote vai ficar pequeno e aí vc pode usar um balde. Cuidado com os filhotes maiores, com 25 dias alguns já conseguem voar. 

Bem lembrado amigo, eles dão um trabalho nesta idade, fecho porta e janelas quando estão começando a voar quando  ainda não quero cortar as asas.....

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente fiz uma limpeza hj foi bem tranquilo , graças a Deus . Coloquei um papel de jornal no fundo só q sem tinta , por q eu consigo num lugar onde eu trabalho . Aí é só a folha do jornal sem tinta , parece q já estão adaptados kkkk. Aí coloquei maravalha pra ajudar , quando for limpar só tirar os baús sem ter q ficar limpando a parede do ninho

Editado por Gabriel Soares
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...