Jump to content

Devo me preocupar?


Lugontijo

Posts Recomendados

Pessoal, a três semanas atrás eu comprei uma calopsita com aproximadamente três meses. Ela chegou pesando 68g e hoje está com 70g. Apesar de magra, ela é super ativa e come mix de sementes Reino das Aves, ração pm13 Megazoo e mix de frutas Saporito. Ofereço frutas, legumes, folhas, ovo e milho cozido. Devo me preocupar com o peso dela?

Link para compartilhar
Share on other sites

Sou uma pessoa muito neurótica com essa coisa, eu no seu lugar me preocuparia, tente reforçar a alimentação dela, e ir sempre pensando ela, para ver se engorda pelo menos um pouco. Pois msm quando as calopsitas começam a ficarem fracas nap demostram isso, pois na natureza elas tem esse extinto por causa dos predadores. Se ela for uma Calopsita pequena talvez o peso não esteja tao abaixo, pelo fato de ser novinha ainda pode está em fase de crescimento.

Espero ter ajudado. De notícias dela

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, quando eu comprei minha calopsita ela pesava 65g e estava debilitada, porém não parecia doente ou fraca. Levei ela ao veterinário e reforçando a alimentação e utilizando vitaminas que o veterinário recomendou, hoje ela pesa 92g e está bem saudável. ^_^

Acredito que seria interessante você ficar atenta ao comportamento dela, se ela apresenta sinais de fraqueza ou coisas do tipo. Como ela é novinha, não sei te dizer ao certo se esse peso está dentro do peso normal da ave.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...