Lugontijo Posted March 19, 2017 Share Posted March 19, 2017 Pessoal, a três semanas atrás eu comprei uma calopsita com aproximadamente três meses. Ela chegou pesando 68g e hoje está com 70g. Apesar de magra, ela é super ativa e come mix de sementes Reino das Aves, ração pm13 Megazoo e mix de frutas Saporito. Ofereço frutas, legumes, folhas, ovo e milho cozido. Devo me preocupar com o peso dela? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Natália J Posted March 19, 2017 Share Posted March 19, 2017 Sou uma pessoa muito neurótica com essa coisa, eu no seu lugar me preocuparia, tente reforçar a alimentação dela, e ir sempre pensando ela, para ver se engorda pelo menos um pouco. Pois msm quando as calopsitas começam a ficarem fracas nap demostram isso, pois na natureza elas tem esse extinto por causa dos predadores. Se ela for uma Calopsita pequena talvez o peso não esteja tao abaixo, pelo fato de ser novinha ainda pode está em fase de crescimento. Espero ter ajudado. De notícias dela 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lugontijo Posted March 19, 2017 Author Share Posted March 19, 2017 Segue foto do meu bebê. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest andreluiz Posted March 19, 2017 Share Posted March 19, 2017 Bom, quando eu comprei minha calopsita ela pesava 65g e estava debilitada, porém não parecia doente ou fraca. Levei ela ao veterinário e reforçando a alimentação e utilizando vitaminas que o veterinário recomendou, hoje ela pesa 92g e está bem saudável. Acredito que seria interessante você ficar atenta ao comportamento dela, se ela apresenta sinais de fraqueza ou coisas do tipo. Como ela é novinha, não sei te dizer ao certo se esse peso está dentro do peso normal da ave. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts