Guest Posted March 20, 2017 Share Posted March 20, 2017 Eu vou comprar amanhã minha primeira calô, e eu quero saber se eu posso dar cenoura como petisco. A calopsita já tem 3 meses e é fêmea, estou pensando em chamar de Claire. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cris Moreira Posted March 20, 2017 Share Posted March 20, 2017 Pode sim. Dê também folhas, couve, almeirão, couve flor... Só não dê alface, causa diarreia. Frutas também fazem muito bem à elas, maçã sem as sementes, mamão com sementes, banana, melancia... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Natália J Posted March 20, 2017 Solution Share Posted March 20, 2017 Boa sorte com sua nova Calopsita, amei o nome, elas adoram verduras, estou mandando uma tabela com o que elas podem comer. 5 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eliezer Jr Posted March 21, 2017 Share Posted March 21, 2017 Lembre que a calopsita não gosta de um novo alimento à primeira vista. Ela demora pra se acostumar. Deixe todo dia alimento fresco no mesmo lugar da gaiola trocando todos os dias. Assim ela vai se acostumando e vai comer. Lembre que devido ao stress calopsitas que mudam de local/dono podem estranhar e nesses casos podem demorar até 3 dias pra comerem. Não esqueça de oferecer a ração extrusada da sua preferência para que ela cresça saudável. Pergunte ao criador qual marca ela já come. Se ainda não come, dê uma pesquisada aqui no forum. As minhas amam Alcon, MegaZoo e Reino das Aves. Boa sorte!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
JuniaPatricia Posted June 30, 2018 Share Posted June 30, 2018 (edited) Em 21/03/2017 at 07:26, Eliezer Jr disse: Lembre que a calopsita não gosta de um novo alimento à primeira vista. Ela demora pra se acostumar. Deixe todo dia alimento fresco no mesmo lugar da gaiola trocando todos os dias. Assim ela vai se acostumando e vai comer. Lembre que devido ao stress calopsitas que mudam de local/dono podem estranhar e nesses casos podem demorar até 3 dias pra comerem. Não esqueça de oferecer a ração extrusada da sua preferência para que ela cresça saudável. Pergunte ao criador qual marca ela já come. Se ainda não come, dê uma pesquisada aqui no forum. As minhas amam Alcon, MegaZoo e Reino das Aves. Boa sorte!!!! Ofereci um pedacinho de cenoura para a minha, eu pensei q ela demoraria a aceitar mas pegou na hora e adorou! rsrs Edited June 30, 2018 by JuniaPatricia 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ROMANELLI Posted November 26, 2019 Share Posted November 26, 2019 A minha calô não quer aceitar nenhum tipo de comida a não ser semente de girassol o que posso fazer? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted November 26, 2019 Share Posted November 26, 2019 2 horas atrás, ROMANELLI disse: A minha calô não quer aceitar nenhum tipo de comida a não ser semente de girassol o que posso fazer? Leia o tópico todo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Eduardo@calopsita Posted February 28, 2020 Share Posted February 28, 2020 Minha calopsita não gostou muito Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ninha Posted February 29, 2020 Share Posted February 29, 2020 @Carlos Eduardo@calopsita Calopsitas geralmente não gostam de um alimento novo logo de cara. Você precisa insistir e ter paciência. Uma técnica que funciona comigo é fingir que estou comendo, elas logo se interessam e começam a comer. Ninha* Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted February 29, 2020 Share Posted February 29, 2020 23 horas atrás, Carlos Eduardo@calopsita disse: Minha calopsita não gostou muito Olá, além da dica da @Ninha, eu vi que vc pode fazer uma espécie de espetinho com as frutas e verduras. Se ficar bem colorido vai chamar a atenção, elas vão achar que é um brinquedo e a curiosidade vai falar mais alto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Eduardo@calopsita Posted March 2, 2020 Share Posted March 2, 2020 legal! vou tentar Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ninha Posted March 3, 2020 Share Posted March 3, 2020 @Carlos Eduardo@calopsita Só tome cuidado com o material que você vai utilizar para espetar os alimentos. Não pode ser material que oxida. Cuidado com ganchos que podem machucar sua ave. Talvez fosse melhor um barbante ou nylon, não sei, nunca fiz. @Sam Otsugua, você já fez isso? Que material utilizou? Boa sorte. Ninha* Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Eduardo@calopsita Posted March 4, 2020 Share Posted March 4, 2020 Vlw Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Edson Carlos Posted July 6, 2021 Share Posted July 6, 2021 Ganhei ontem um casal de calopsitas e agora a noite coloquei cenoura e brócolis pra eles Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabs Sant Posted July 7, 2021 Share Posted July 7, 2021 12 horas atrás, Edson Carlos disse: Ganhei ontem um casal de calopsitas e agora a noite coloquei cenoura e brócolis pra eles Não coloque de noite, eles não comem essa hora e de manhã quando forem comer o alimento já estragado e fará mal a eles. Coloque de manhã ou de tarde e deixe o alimento na gaiola no máximo por 4 horas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts