Jump to content

Pode dar cenouras como petisco para calopsitas?


ViSouza
Ir para a solução Resolvido por Natália J,

Posts Recomendados

Lembre que a calopsita não gosta de um novo alimento à primeira vista. Ela demora pra se acostumar. Deixe todo dia alimento fresco no mesmo lugar da gaiola trocando todos os dias. Assim ela vai se acostumando e vai comer. Lembre que devido ao stress calopsitas que mudam de local/dono podem estranhar e nesses casos podem demorar até 3 dias pra comerem.

Não esqueça de oferecer a ração extrusada da sua preferência para que ela cresça saudável. Pergunte ao criador qual marca ela já come. Se ainda não come, dê uma pesquisada aqui no forum. As minhas amam Alcon, MegaZoo e Reino das Aves. Boa sorte!!!! :)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 21/03/2017 at 07:26, Eliezer Jr disse:

Lembre que a calopsita não gosta de um novo alimento à primeira vista. Ela demora pra se acostumar. Deixe todo dia alimento fresco no mesmo lugar da gaiola trocando todos os dias. Assim ela vai se acostumando e vai comer. Lembre que devido ao stress calopsitas que mudam de local/dono podem estranhar e nesses casos podem demorar até 3 dias pra comerem.

Não esqueça de oferecer a ração extrusada da sua preferência para que ela cresça saudável. Pergunte ao criador qual marca ela já come. Se ainda não come, dê uma pesquisada aqui no forum. As minhas amam Alcon, MegaZoo e Reino das Aves. Boa sorte!!!! :)

Ofereci um pedacinho de cenoura para a minha, eu pensei q ela demoraria a aceitar mas pegou na hora e adorou! rsrs 

Editado por JuniaPatricia
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 3 months later...
23 horas atrás, Carlos Eduardo@calopsita disse:

Minha calopsita não gostou muito

 

 

Olá, além da dica da @Ninha, eu vi que vc pode fazer uma espécie de espetinho com as frutas e verduras. Se ficar bem colorido vai chamar a atenção, elas vão achar que é um brinquedo e a curiosidade vai falar mais alto. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
12 horas atrás, Edson Carlos disse:

Ganhei ontem um casal de calopsitas e agora a noite coloquei cenoura e brócolis pra eles

Não coloque de noite, eles não comem essa hora e de manhã quando forem comer o alimento já estragado e fará mal a eles. Coloque de manhã ou de tarde e deixe o alimento na gaiola no máximo por 4 horas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...