Hugo Gabriel Postado 20 de Março de 2017 Compartilhar Postado 20 de Março de 2017 Pessoal boa tarde! Há pouco mais de um mês adquiri essa calopsita cinza silvestre como fêmea para formar par com o lutino. O criador que me vendeu disse que ela tinha aproximadamente 9 meses (ou seja, ja teve a primeira muda), porém as vezes ela se comporta como um macho....sei que a forma mais exata de ter a resposta é com sexagem, mas como há disformidade nessa mutação, gostaria de saber se isso é normal, ou isso é possível de acontecer (segue vídeo). VID_20170318_070427857.mp4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 20 de Março de 2017 Compartilhar Postado 20 de Março de 2017 Então faça o exame no LAB São Camilo o meu kit chegou na sexta feira de graça o exame é barato, segue tabela de mutações. Boa sorte. Abs. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hugo Gabriel Postado 21 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 21 de Março de 2017 @GabrielEger @cástella da uma opinião aí por favor, esse comportamento é possível de ocorrer em uma fêmea? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 21 de Março de 2017 Compartilhar Postado 21 de Março de 2017 Se ela realmente tiver mais de nova meses, já passou pela primeira muda e é uma fêmea. Eu nunca vi uma fêmea se portar assim, mas já soube de histórias de fêmeas que se passavam por macho e até tentavam cruzar com outras fêmeas. Se a histórias forem mesmo verdadeiras então é possível sim. @Guilherme Carli e @✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈. Deem uma olhadinha nisso. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 21 de Março de 2017 Compartilhar Postado 21 de Março de 2017 A Face desta ave está amarelando, é um macho e ele não tem 9 meses, pois a face estaria bem mais amarela do que mostra mo vídeo, acredito que no máximo 6 pra 7 meses. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
✈ P E D R O ✈ Postado 22 de Março de 2017 Compartilhar Postado 22 de Março de 2017 Concordo com pessoal...comportamento e aparência bem característicos de macho...fora que o laranja da bochecha está grande, bem vivo e definido...o que nas fêmeas silvestres não costuma acontecer. Faça a sexagem para ter certeza, ou aguarde...o tempo dirá.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.