Jump to content

Comportamento estranho.


Hugo Gabriel

Posts Recomendados

Pessoal boa tarde!

Há pouco mais de um mês adquiri essa calopsita cinza silvestre como fêmea para formar par com o lutino. O criador que me vendeu disse que ela tinha aproximadamente 9 meses (ou seja, ja teve a primeira muda), porém as vezes ela se comporta como um macho....sei que a forma mais exata de ter a resposta é com sexagem, mas como há disformidade nessa mutação, gostaria de saber se isso é normal, ou isso é possível de acontecer (segue vídeo).

VID_20170318_070427857.mp4

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela realmente tiver mais de nova meses, já passou pela primeira muda e é uma fêmea. Eu nunca vi uma fêmea se portar assim, mas já soube de histórias de fêmeas que se passavam por macho e até tentavam cruzar com outras fêmeas. Se a histórias forem mesmo verdadeiras então é possível sim.

@Guilherme Carli e @✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈. Deem uma olhadinha nisso. :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo com pessoal...comportamento e aparência bem característicos de macho...fora que o laranja da bochecha está grande, bem vivo e definido...o que nas fêmeas silvestres não costuma acontecer.

Faça a sexagem para ter certeza, ou aguarde...o tempo dirá..^_^

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...