Guilherme Carli Posted March 20, 2017 Share Posted March 20, 2017 (edited) Olá pessoal, tudo bem? Resolvi abrir este tópico, porquê mais comento do que abro um tópico rs, mas o objetivo do mesmo é compartilhar com vocês a reprodução de alguns casais aqui do meu Criadouro. Bom, vamos lá! Nefertari e Ahadi Nefertari é filha de um Reverso CB Canela portador de Pérola e uma Reverso CB Cinza. Ahadi é filho de um Reverso CB Cinza portadora de Pérola e uma Reversa Canela CA. Portanto, Ahadi é um Reverso Cinza portador de duas mutações, CB e Canela, também possivelmente tenha herdado o perola do pai. Nefertari Ahadi Até agora são 5 ovos, aguardando, primeira ninhada dos dois, até então tudo ok! Agora, temos aqui Nahuel e Popy Nahuel Arlequim Cinza é filho de um Heavy CB Canela e uma Lutino Perola portadora de Arlequim. Popy é uma Arlequim Pérola Canela, não sei o que porta, porém espero que CB hehe Portanto, Nahuel porta 4 mutações, CB, Canela, INO e Perola. Já tiveram outra ninhada, porém era a primeira do Nahuel, só um filhote sobreviveu dos 5 ovos, uma "menininha" Lutino Pérola. AAAAH a Nefertari é essa da foto do Perfil Abraço a todos e esperto que venham com muita saúde. Lembrando que Popy ainda está pondo, por enquanto 3 ovos, porém ela chega a pôr 6 ou 7. Edited March 20, 2017 by Guilherme Carli 7 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Billy Posted March 20, 2017 Share Posted March 20, 2017 muita fofuraaaa para uma postagem !!! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Ribeiro Posted March 21, 2017 Share Posted March 21, 2017 Que inveja branca dessas genéticas!! Lindas aves, parabéns! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted March 21, 2017 Share Posted March 21, 2017 Inveja aqui também Lindos, lindos, lindos!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deh31Dih Posted March 21, 2017 Share Posted March 21, 2017 muito lindos :D, ainda mas a sua Nefertari ,, q de tudo certo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted March 21, 2017 Author Share Posted March 21, 2017 22 horas atrás, Billy disse: muita fofuraaaa para uma postagem !!! Obrigado! 22 horas atrás, Leo Ribeiro disse: Que inveja branca dessas genéticas!! Lindas aves, parabéns! haha para que os seus também tem uma genética muito boa, fora os filhotes que irão vir ein?! 21 horas atrás, cástella disse: Inveja aqui também Lindos, lindos, lindos!! Obrigado!!! hehehe 17 horas atrás, Deh31Dih disse: muito lindos :D, ainda mas a sua Nefertari ,, q de tudo certo A Ne é uma encanto mesmo rs obrigado! A Ne cantando gente! 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
✈ P E D R O ✈ Posted March 22, 2017 Share Posted March 22, 2017 Opa! @Guilherme Carli... Já deixa uma visita agendada pra quando nascerem os filhotes de Nefertari e Ahadi! Quero uma matriz reverso...amarelo ou CB ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted March 22, 2017 Author Share Posted March 22, 2017 20 horas atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse: Opa! @Guilherme Carli... Já deixa uma visita agendada pra quando nascerem os filhotes de Nefertari e Ahadi! Quero uma matriz reverso...amarelo ou CB ... hehe pode deixar! Te comunico se der tudo certo 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted March 24, 2017 Author Share Posted March 24, 2017 (edited) Como sempre o extinto prevalece, minha Ne uma ferinha só porque queria tirar uma foto. Atualizando pra vocês, Ahadi e Nefertari estão com 5 ovos, na ovoscopia feita foi possível ver 3 fetos, o nº 1, 2 e 5 são os galados, os demais não galados. Pra uma primeira vez deles está de bom tamanho, pois ambos nunca reproduziram e até então o choco está fluindo bem, vamos ver quando os pequenos nascerem. Nahuel e Popy estão com 4 ovinhos, todos galados Dessa vez popy botou menos que de costume, mas não ligo em relação a isso, pois quanto maior a quantidade, as chances dos caçulinhas receberem alimento ou serem rejeitados são grandes. É isso pessoal! Abraço a todos. Edited March 24, 2017 by Guilherme Carli 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Ribeiro Posted March 24, 2017 Share Posted March 24, 2017 (edited) @Guilherme Carli a minha também tá uma ferinha, mas quando quero mexer ou verificar o ninho ela sai, espera eu terminar e depois volta no mesmo instante. A postura terminou em sete ovos mesmo, todos galados. Vamos aguardar né... Boa sorte! Edited March 24, 2017 by Leo Ribeiro 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted March 26, 2017 Author Share Posted March 26, 2017 Em 24/03/2017 at 20:22, Leo Ribeiro disse: @Guilherme Carli a minha também tá uma ferinha, mas quando quero mexer ou verificar o ninho ela sai, espera eu terminar e depois volta no mesmo instante. A postura terminou em sete ovos mesmo, todos galados. Vamos aguardar né... Boa sorte! Eita 7 ovinhos, show de bola! Possivelmente você vai ter que ajudar, disponibilize muito alimento ao casal e boa sorte Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted March 28, 2017 Author Share Posted March 28, 2017 (edited) Eae pessoal, começou a nascer! @Billy @Leo Ribeiro @cástella @Deh31Dih Em 21/03/2017 at 21:38, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse: Opa! @Guilherme Carli... Já deixa uma visita agendada pra quando nascerem os filhotes de Nefertari e Ahadi! Quero uma matriz reverso...amarelo ou CB ... certamente um Reverso CB Cinza, mas, aguardo, pois o Ahadi pode ter herdado o perola do pai, talvez uma menininha reverso cb perola. Edited March 28, 2017 by Guilherme Carli 8 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
✈ P E D R O ✈ Posted March 29, 2017 Share Posted March 29, 2017 Show de bola!! Que belezura! Ansioso para ver como ficarão todos! Parabéns! @Guilherme Carli 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leo Ribeiro Posted March 29, 2017 Share Posted March 29, 2017 Que coisa linda, os meus estão nascendo com a penugem tudo amarela. Queria um branquinho assim 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VictorCf Posted March 29, 2017 Share Posted March 29, 2017 Que lindo parabéns! sempre quis uma calopsita albina ou cb, o meu lutino está a coisa mais feia do mundo kkkk! 15 dias já super saudavel 6 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts