Jump to content

óleo de neem - investação de cochonilhas


Thamyres

Posts Recomendados

Olá! Então, eu tenho uma árvore dentro do meu apartamento. Comprei essa árvore faz mais de um ano. Comprei exclusivamente para as minhas Forpus coelestis e calopsitas. O problema é que essa árvore está enfrentando uma infestação de cochonilhas faz meses! Antes dava para retirar manualmente e limpar a árvore com bastante água, mas o número aumentou. Busquei formas mais suaves de tratar, pois meus passarinhos brincam nela todos os dias. Encontrei duas formas: lavar com uma mistura de água e detergente e borrifar leite (mas o cheiro deve ficar horrível); lavar com uma mistura de água e detergente e passar óleo de neem. Esse óleo de neem é tóxico ou pode fazer mal para eles? Quero fazer algo que não prejudique os passarinhos. As cochonilhas já tomaram boa parte dos galhos mais finos e já está refletindo na saúde da planta. Algumas marcas dizem vender repelentes com óleo de neem que não são tóxicas, mas dá medo de usar.

4349_grd.jpg

repelente-natural-para-uso-animal-preserva-mundi-de-neem-200-ml.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Já vi o nome, mas também desconheço sobre. Aqui em casa tive infestação nas couves que plantei para as minhas calopsitas. Fiquei com bastante medo de contaminar as folhas com algum produto e optei por água com detergente. Achei que foi beeeem efetivo. Eles morrem em mais ou menos 1 dia. Alguns poucos resistem, mas nada que não possa ser tirado manualmente. Eu não arriscaria o óleo, pois caso você se arrependa, não sei se conseguirá retirar esse produto da árvore.

Li um pouco sobre e vi que pode até ser usado no banho das aves, mas diluído. Creio que se usar numa concentração baixa, como a recomendado para o banho, não deve ter problema.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não usaria, podem se intoxicar e morrer. Eu levaria a planta para outro lugar onde teria mais sol e faria a "cataçao" manual, no máximo borrifaria um detergente neutro e depois enxaguaria bem, só depois de muitos dias devolveria a planta ao lugar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...