Jump to content

Calopsitas gritando pq descartei ovos


Sandra Gomes

Posts Recomendados

Bom dia galera. Como vocês já sabem meu casal botou 4 ovos e estavam chocando desde o primeiro dia, porém a ninhada não vingou. Após 4 ovoscopia e 15 dias de choco, descartei os ovos e tirei o ninho. Aí começou o problema. 

Frida e Fred tem gritado o dia todo. Eu já mudei a gaiola de lugar, mantive fechada para eles não entrarem, coloquei brinquedos no parque e na árvore onde ficam, mas mesmo assim os gritos continuam. E Zeus aprendeu a gritar tbm então agora são 3 gritando. 

Se alguém já passou por isso me ajuda, tá difícil pra eles e pra mim tbm.

@cástella @Mersson @Guilherme Carli @GabrielEger

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Sei que não me chamou ,as estamos ai para ajudar, quantas posturas tirou, tem quanto tempo, se não vingou, coloque o ninho novamente, como não vingou os pais ficam na expectativa, vc tirou todos os ovos de uma vez? por isso a gritaria. deveria ter tirados os ovos aos poucos.

Boa sorte na próxima.

Abs.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Sei que não me chamou ,as estamos ai para ajudar, quantas posturas tirou, tem quanto tempo, se não vingou, coloque o ninho novamente, como não vingou os pais ficam na expectativa, vc tirou todos os ovos de uma vez? por isso a gritaria. deveria ter tirados os ovos aos poucos.

Boa sorte na próxima.

Abs.

Fique a vontade pra falar quando quiser. Toda ajuda é bem vinda. Eu ia tirar aos poucos. Tirei 1 e joguei fora. No domingo resolvi tirar todos e guardar o ninho. Agora eles não param. Foi a primeira postura dos dois. O primeiro ovo foi dia 4/3 e o último dia 10/03. Fiz o descarte dia 18/03. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se você tirasse aos poucos eles poderiam entrar em postura crônica. O ideal é esperar pelo menos 1 mês quando os ovos não falam.

quanto a gritaria, não sei o que mais você poderia fazer.

vamos ver o que os mais experientes dizem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Normal a gritaria, pois estão sentindo falta, depois normaliza.

Dê o descanso ao casal de no máximo 2 meses e recoloque o ninho, já que foi apenas choco. porém, acredito que o inverno esteja ai pra daqui dois meses, não sei se é uma boa ideia criar, mas se o ambiente estiver quentinho, confortável pra uma reprodução, não vejo problema. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Moro em Governador Valadares. Inverno aqui é 30°. @Guilherme Carli o que devo fazer com relação a alimentação? Eu dou verduras, legumes, farinhada, extrusada, mix de sementes tudo do bom. Devo dar alguma vitamina? 

@Sandra Gomes Que bom que já te deram um norte...

Se oferece tudo isso de alimentação, não tem necessidade de ofertar vitaminas, haja vista já tem uma alimentação repleta de vitaminas e minerais!

Para vingar é questão de tempo, dê o descanso necessário e tente novamente!

Abraço e boa sorte!

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...