CMidori Postado 14 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2015 Olá pessoal, Bom, eu queria colocar o Nino (CB Cinza) pra fazer casal com a Nina (CB Pérola Canela e tem olhos vermelho escuro então porta lutino?) ... mas ele escolheu a Lili (CB Pérola)...rsrsrs Já separei os dois das outras duas fêmeas, porque eles estavam querendo namorar ... rsrs A pergunta é: Quais são as possíveis mutações dos filhotes? Dá pra ter uma noção do sexo pela mutação? Não sei o que eles portam e nem sei quais são as mutações dos pais... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Uriel Postado 14 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2015 Olá pessoal, Bom, eu queria colocar o Nino (CB Cinza) pra fazer casal com a Nina (CB Pérola Canela e tem olhos vermelho escuro então porta lutino?) ... mas ele escolheu a Lili (CB Pérola)...rsrsrs Já separei os dois das outras duas fêmeas, porque eles estavam querendo namorar ... rsrs A pergunta é: Quais são as possíveis mutações dos filhotes? Dá pra ter uma noção do sexo pela mutação? Não sei o que eles portam e nem sei quais são as mutações dos pais... Bom vamos lah sua femea acredito eu q nao porta lutino pois e uma mutação sexo-liga que teria q se manifestar obrigatoriamente na femea ok amigos me corrija se estiver errado ja as mutaçoes do filhotinho ficaria assim: sem saber o que portao pois o machos sempre tem mutação "escondidas" Machos: CB cinza portadores de canela perola Femeas : CB cinza mas sempre espere por supreza pois nao sabemos o que porta e se porventura sair um albino ou seja CB lutino nao por causa da mae e sim do pai q pode porta lutino sem problemas ok amigo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 15 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2015 O Uriel falou corretamente !o vermelho nos olhos de sua ave provavelmente é coisa dos canelas .. calopsitas canelas tem a pupila avermelhada aqui uma foto da minha bolachinha quando bebe da para ver bem essa característica Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CMidori Postado 15 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Junho de 2015 Obrigada pelas respostas ^^ Bom a Nina, que era a que eu queria que o Nino namorasse é essa: (não dá pra ver nas fotos... mas ela tem olhos vermelho escuro, dá pra ver com a luz do sol... que nem a Bolachinha) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 15 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2015 é coisa de canela isso ai .. eu to confusa agora essa calô não é a mesma perola das fotos de cima é ??ela ta parecendo arlequim canela mas não tenho certeza Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CMidori Postado 15 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Junho de 2015 (editado) Não são as mesmas A Nina é essa do post anterior, é a que eu queria que formasse casal com o Nino... Mas a que ele escolheu (ficava cantando pra ela e fazia carinho nela) é a Lili, que a do post principal... Editado 15 de Junho de 2015 por CMidori Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 15 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2015 ah ta entendi hahaha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CMidori Postado 28 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Junho de 2015 (editado) suahsauhsuahs @Malhu, desculpa pela confusão ...rsrs É que como eu escrevi "Bom, eu queria colocar o Nino (CB Cinza) pra fazer casal com a Nina (CB Pérola Canela e tem olhos vermelho escuro então porta lutino?) ... mas ele escolheu a Lili (CB Pérola)...rsrsrs" Pensei que não ia gerar confusão mas me enganei... É que não queria abrir outro tópico só pra perguntar sobre os olhos da Nina xp. Mas pelo que andei lendo, fêmeas não portam lutino, né?! Editado 28 de Junho de 2015 por CMidori Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 30 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2015 não portão não mas estranho sua nina ter olho vermelho isso não é comum dos cb cinza não o-o tem foto ?pode ser dos canela q tem a pupila .. mas cinza nunca vi Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CMidori Postado 30 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Junho de 2015 não portão não mas estranho sua nina ter olho vermelho isso não é comum dos cb cinza não o-o tem foto ?pode ser dos canela q tem a pupila .. mas cinza nunca vi Bom ... ela é CB pérola canela, pelo que tinham me falado no antigo fórum '-'... Não sei se vai dar pra ver nessas fotos que tentei ampliar na parte do olho... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 30 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Junho de 2015 ah sim canela tudo bem ! os meus bbs canela tbm tem os olhos assim é uma característica de aves canelas ... a pupila é avermelhada como mostrei a do meu bb Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CMidori Postado 1 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Julho de 2015 ah sim canela tudo bem ! os meus bbs canela tbm tem os olhos assim é uma característica de aves canelas ... a pupila é avermelhada como mostrei a do meu bb Hmmm!!!! Muito interessante essas características de cada mutação... de vagar estou aprendendo kkkkkkk Pelos filhotes do CB Cinza e CB Pérola (Fotos do post principal) vai dar pra saber as mutações que ele pode portar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 3 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 3 de Julho de 2015 então não da para saber oq vai vir dos avós pq as vezes vem .. mas eles sempre vão portar as mutações dos pais .. menos as fêmeas que não podem portar nem lutino nem perola nem canela então no seu caso machos CB portadores de perola e fêmeas CBmas podem herdar coisas dos avós ... ex :eu tenho uma fêmea lutino: sookie canela e um macho CB canela : BoltPais da sookie : um lutino e uma perola canela.. A sookie tem um irmão arlequim sendo assim significa q os pais dela portam arlequim .. ela pode ou não herdar pais do Bolt : uma arlequim cb canela e um cb canela > então com certeza o Bolt porta arlequim resultado 2 bbs arlequim ou seja a sookie herdou dos avós pq os pais dela não são arlequim mas eles portavam ... provavelmente os avós dela eram .. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução CMidori Postado 3 de Julho de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 3 de Julho de 2015 (editado) Ahhh sim... Uma pena eu não ter me ligado sobre as mutações dos pais da Lili, lembro até hoje quando a minha tia comprou ela, mas não lembro de como eram os pais u.u e nem os pais da Sôra e da Nina e o Nino, já comprei adulto... >< Deu uma volta na minha cabeça... kkkk mas é tudo questão de lógica...rsrs Aos poucos estou aprendendo mais ^^ Editado 3 de Julho de 2015 por CMidori Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.