Jump to content

CB Cinza x CB Pérola


Ir para a solução Resolvido por CMidori,

Posts Recomendados

Olá pessoal, 

Bom, eu queria colocar o Nino (CB Cinza) pra fazer casal com a Nina (CB Pérola Canela e tem olhos vermelho escuro então porta lutino?) ... mas ele escolheu a Lili (CB Pérola)...rsrsrs

Já separei os dois das outras duas fêmeas, porque eles estavam querendo namorar ... rsrs

Foto-0408.thumb.jpg.5a807b17103c59037b1a

A pergunta é: Quais são as possíveis mutações dos filhotes?

Dá pra ter uma noção do sexo pela mutação?

 

Não sei o que eles portam e nem sei quais são as mutações dos pais... 

Foto-0286.jpg

Foto-0352.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal,

Bom, eu queria colocar o Nino (CB Cinza) pra fazer casal com a Nina (CB Pérola Canela e tem olhos vermelho escuro então porta lutino?) ... mas ele escolheu a Lili (CB Pérola)...rsrsrs

Já separei os dois das outras duas fêmeas, porque eles estavam querendo namorar ... rsrs

Foto-0408.thumb.jpg.5a807b17103c59037b1a

A pergunta é: Quais são as possíveis mutações dos filhotes?

Dá pra ter uma noção do sexo pela mutação?

 

Não sei o que eles portam e nem sei quais são as mutações dos pais...

Foto-0286.jpg

Foto-0352.jpg

​Bom vamos lah sua femea acredito eu q nao porta lutino pois e uma mutação sexo-liga que teria q se manifestar obrigatoriamente na femea ok

amigos me corrija se estiver errado

ja as mutaçoes do filhotinho ficaria assim: sem saber o que portao pois o machos sempre tem mutação "escondidas"

Machos:

CB cinza portadores de canela perola

Femeas :

CB cinza

mas sempre espere por supreza pois nao sabemos o que porta

e se porventura sair um albino ou seja CB lutino nao por causa da mae e sim do pai q pode porta lutino sem problemas

ok amigo

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não são as mesmas xD

A Nina é essa do post anterior, é a que eu queria que formasse casal com o Nino...

Mas a que ele escolheu (ficava cantando pra ela e fazia carinho nela) é a Lili, que a do post principal... xD

Editado por CMidori
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

suahsauhsuahs

@Malhu, desculpa pela confusão ...rsrs 

É que como eu escrevi "Bom, eu queria colocar o Nino (CB Cinza) pra fazer casal com a Nina (CB Pérola Canela e tem olhos vermelho escuro então porta lutino?) ... mas ele escolheu a Lili (CB Pérola)...rsrsrs"

Pensei que não ia gerar confusão xD mas me enganei...

É que não queria abrir outro tópico só pra perguntar sobre os olhos da Nina xp. Mas pelo que andei lendo, fêmeas não portam lutino, né?!

 

Editado por CMidori
Link para compartilhar
Share on other sites

não portão  não 
mas estranho sua nina ter olho vermelho isso não é comum dos  cb cinza não o-o 
tem foto ?

pode ser dos canela q tem a pupila .. mas cinza nunca vi 

Bom ... ela é CB pérola canela, pelo que tinham me falado no antigo fórum '-'...

Não sei se vai dar pra ver nessas fotos que tentei ampliar na parte do olho...

 

Nina1.jpg

Nina2.jpg

Nina3.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

ah sim canela tudo bem !  os meus bbs canela tbm tem os olhos assim é uma característica de aves canelas ... a  pupila é avermelhada 

como mostrei a do meu  bb 

Hmmm!!!! Muito interessante essas características de cada mutação... de vagar estou aprendendo :P kkkkkkk

 

Pelos filhotes do CB Cinza e CB Pérola (Fotos do post principal) vai dar pra saber as mutações que ele pode portar? 

Link para compartilhar
Share on other sites

então não da para saber oq  vai vir dos avós pq as vezes vem .. 
mas  eles sempre vão portar as mutações dos pais .. menos as fêmeas que não podem portar nem lutino nem perola nem canela 
então no seu caso 
machos CB portadores de perola 
e fêmeas CB
mas podem herdar  coisas dos avós ... 
ex :

eu tenho uma fêmea lutino: sookie canela  e um macho CB canela : Bolt

Pais da sookie :  um lutino e uma perola canela.. A sookie tem um irmão  arlequim  sendo assim significa q os pais dela portam arlequim .. ela pode ou não herdar 

pais do  Bolt :  uma arlequim cb canela e  um cb canela > então com certeza o Bolt porta arlequim 

resultado 2 bbs arlequim ou seja a sookie herdou dos avós  pq  os pais dela não são arlequim mas eles portavam ... provavelmente os avós dela eram .. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Ahhh sim... Uma pena eu não ter me ligado sobre as mutações dos pais da Lili, lembro até hoje quando a minha tia comprou ela, mas não lembro de como eram os pais u.u

e nem os pais da Sôra e da Nina :/ e o Nino, já comprei adulto... ><

 

Deu uma volta na minha cabeça... kkkk mas é tudo questão de lógica...rsrs 

Aos poucos estou aprendendo mais ^^

 

 

Editado por CMidori
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...