Jump to content

Meu calopsita nao está trocando de pensa rapido e está arrepiado


Bruna Caroline
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

Meu calopsita tem 4 meses e eu acho que ele está trocando de penas porque as penas dele estão caindo muito e ele fica arrancando penas o chão da gaiola ta forrada de penas e ele está arrepiado com as penas feias o que fazer pra ele trocar de penas mais rápido?

Link para compartilhar
Share on other sites

Observe se as penas no fundo da gaiola estão inteiras e sem sangue, caso contrário não se trata de muda de penas. Tem um vídeo da Brena Braz no Youtube que fala sobre as mudas de penas. Boa sorte!

Editado por Lugontijo
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
André Luis Lopes Grangeiro

Acrescentando a muda pode durar entre 15 a 25 dias, se as penas no fundo estão quebradas ou inteiras com sangue, podendo dar neste momento um vitamínico de plumas sempre que estiver em muda. Ele pode estar arrancando as que não caíram, depois da muda repare se ficou alguma inflamada, pois isso irrita muito a ave e ela tentando retirar pode até abrir uma ferida maior, evite de deixar a ave pegar correntes de vento e se possível banho de sol todos os dias isso ajuda muito. Depois poste as evoluções.

Boa sorte.

Abs.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...