irraimiresjosedejesus Postado 24 de Março de 2017 Compartilhar Postado 24 de Março de 2017 O lá estou meio perdido recentemente comprei um macho para minha calo picita femeá ela botou 5 ovos mas alguns dias depois ela parou de chocar e começou a jogar os ovos fora do ninho eu ate pensei q era o macho bebendo os ovos mas não consegui pegar qual deles estava jogando-o para fora então troquei o ninho e fiz um maior,agora ela esta botando de novo ja tem 3 ovos quero saber se devo separar o macho dela ou não se alguem puder me ajudar desde ja agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Graziela Pegorini Postado 24 de Março de 2017 Compartilhar Postado 24 de Março de 2017 Boa tarde! Com o meu casal acontece o seguinte... A fêmea choca de dia e o macho de noite... para que ambos possam descansar, comer, brincar e muitas vezes os dois ficam chocando no ninho... mas o certo é eles se revezarem... Não sei se lhe ajudei... Abraços.... Att: Grazi Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 24 de Março de 2017 Compartilhar Postado 24 de Março de 2017 Vc fez o ninho com divisória? Deixe os ovos no compartimento mais fundo e observe se estão jogando os ovos fora. Não faça nada até ter certeza para não sobrecarregar suas aves. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 24 de Março de 2017 Compartilhar Postado 24 de Março de 2017 (editado) Ótima obs o ninho ideal tem que ter a divisória até mesmo para os filhotes não caírem do ninho por curiosidade da luz do buraco. se não tiver mais ovos, retire o ninho corte um pedaço que caiba e de 2 a 3 dedos de altura, vc pode deixar na metade do comprimento do ninho. olhe a foto. Se o ovo não tiver galado faça um teste com uma lanterna de celular ou se estiver podre ela pode jogar fora ou por causa do cheiro abandonar o ninho, fique atenta. Boa sorte. Abs. Editado 24 de Março de 2017 por André Luis Lopes Grangeiro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.