Jump to content

Calopsita encorujada e com pálpebra inchada


Mandy

Posts Recomendados

Boa tarde.

Estou com um problema sério com minha calopsita e já não sei onde recorrer.

Seguinte: Comprei essa calopsita no final de janeiro, e alguns dias depois que ela chegou a minha casa, vi uma secreção/tecido no olhinho dela. Eu pensava na época que a culpa era minha - pois ao sair com elas minha cachorra pulou em cima de mim e a caixa balançou, pensei que fosse um trauma. Então levei ao veterinário. Este crendo em minha suposição sobre o que aconteceu, retirou esse tecido do olhinho dela.

Depois depois dessa visita, ela começou a ficar com secreção nasal, encorujada, bem sonolenta e quietinha. As fezes também sempre muito moles. Voltei ao veterinário, que me indicou avitrin antibiótico. Dei o antibiótico por 10 dias e ela teve uma pequena melhora. Retornei ao veterinário e dessa vez ele passou avitrin vermífugo da seguinte forma: 03 gotas no bico da ave durante 03 dias, dar uma pausa de 10 dias e após isso dar 03 gotas durante 03 dias novamente. Dei os primeiros três dias. A Mia melhorou que era uma beleza! Ganhou peso, ficou ativa, mas eu precisava concluir o tratamento conforme sua orientação. Após a pausa, no segundo dia de medicação ela vomitou. Vomitou tudo! E ai voltei ao veterinário nessa saga. Sabe, o veterinário dela é muito atencioso... mas muito ocupado! É difícil falar com ele. E nisso, entre muitas ligações, consegui falar com ele por telefone após ir a clínica no 03 ou 04 dia após o dia que ela vomitou. Ele mandou dar novamente os 03 dias, visto que ela estava bem.

O problema é que após dar os três dias do vermífugo pra ela, ela está péssima de novo! Agora está com a pálpebra do olhinho inchada, e bem sonolenta e encorujada. Eu sei que nenhum de vocês são veterinários, mas eu não tenho condições de levá-la a outro hoje, visto que já gastei com consulta, remédios, também com a consulta da minha calô que morreu dias antes da compra dessa, e outras dívidas! Meu salário diminuiu, estou no cheque especial... não tenho como pedir emprestado e se ficar gastando além da conta daqui a pouco não terei como comprar comida! Tô desesperada. Eu comprei a Mia dias após ter pedido a Baby, minha lutino (como essa) e eu sofri muito com a perda dela! Continuo sofrendo após ter comprado uma calopsita doente e viver no veterinário para cuidar dela. É sério, eu não sei mais a quem ou o que recorrer. Sei que quando temos um animal de estimação é uma vida... eu comprei consciente, inclusive tenho uma cinza silvestre de dois aninhos... mas eu já procurei um profissional capacitado, já gastei mesmo não podendo, e por último já não sei o que fazer.

Será que o veterinário só vai me atender depois que ela morrer?

Desculpem o desabafo. Quando eu comprei a Mia, relatei ao vendedor que tinha perdido uma calopsita há poucos dias... nunca esperava adquirir um animal doente! Já começou tudo errado. Eu não voltei a loja para reclamar e devolvê-la, porque embora os animais sejam tratados como mercadoria, pra mim não são. Eu ganhei a minha primeira calopsita, a Babi, comprei a Baby porque ela precisava de uma companhia enquanto eu trabalhava... e quando a Baby morreu, a Babi ficou mal, teve comportamentos que eu nunca tinha visto nela. Daí somou a minha dor e eu fiquei desesperada! Comprei no primeiro aviário grande que me recomendaram, pensei que seria seguro justamente por ser conhecido. Me enganei.

Eu tomei tanto amor por esse serzinho, parece que ela me odeia porque desde que chegou, eu vivo abrindo o bico dela pra dar remédio! Ela não bica forte, mas sente medo de mim... e mal sabe ela que eu só estou tentando salvar sua vida...

Tô achando que ela vai morrer, não tô bem. Eu preciso saber o que fazer pra salvar a vida dela, algo paliativo que seja pra esperar até segunda... dar o vermífugo de novo? O antibiótico? Sei lá. Só quero minha amarelinha bem andando na gaiola... tô sofrendo! :(

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Um dos motivos de eu não indicar comprar aves em pets, só compro com criador, olha não podemos indicar medicamentos aqui, o que posso te indicar como vc já usou vermífugo e dar um bom suplemento vitamínico e observar as fezes que cor está saindo, ela está comendo e bebendo.

Perdi meu lutino no carnaval.

Boa sorte.

Abs.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Um dos motivos de eu não indicar comprar aves em pets, só compro com criador, olha não podemos indicar medicamentos aqui, o que posso te indicar como vc já usou vermífugo e dar um bom suplemento vitamínico e observar as fezes que cor está saindo, ela está comendo e bebendo.

Perdi meu lutino no carnaval.

Boa sorte.

Abs.

 

Vou comprar um suplemento vitamínico e fazer o que eu puder... 

Sei como é a dor de perder um animalzinho! Espero que você consiga lidar, pra mim foi muito difícil!

Obrigada pela ajuda, vou dando notícias aqui. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...