Jump to content

Ganhei uma calopsita da minha tia a uns 5 dias... eu li muitas coisas aqui sobre como amansar... mas ela sempre tenta me bicar ;-;


Guilherme Turini
Ir para a solução Resolvido por Larissa de Paula Souza,

Posts Recomendados

queria tentar soltar ela mas nao sei como vou fazer ela voltar pra gaiola ;-; ela ta aqui do meu lado no pc (na gaiola) achei que assim ajuda a se acostumar.. ja tentei fazer carinho mas ela sempre fica assustada e tenta me bicar  ;-; isso desanima ;-;

Link para compartilhar
Share on other sites

ahn ;-; não.. tipo eu estudo de, so fico com ele a noite... eu tinha chegado da escola e ai minha mãe mostrou ele, depois ligo pra minha tia pra perguntar isso 

e sobre não ficar pegando... kk eu quero que ela se acostume logo pra ficar andando pela casa ,_. não da pra resistir a tentar passar a mão ;-;

mas ok né uahsuahs

Link para compartilhar
Share on other sites

Guilherme,

Sua ave está desacostumada com o ambiente e com vc..

5 dias é pouco tempo para ela amansar.

Precisa ter muita paciência, pois conseguir amansar pode demorar até mesmo meses...

Vou te dar umas dicas:

1- deixa a ave próxima a você dentro da gaiola. Porém deixe a gaiola aberta.

2- Forme um punho com a mão (com o dedão para dentro dos dedos) e aproxime da gaiola fechada, só retire quando a ave estiver mais relaxada.

3- NUNCA faça uma aproximação com a mão aberta! A ave vai achar que é um predador e assim vai ficar com medo e te bicar.

4- Converse bastante com ela... e sempre em tom suave.. assim ela acostuma com sua voz e começa a considerar você um amigo.

5- pendure fita de cetim na gaiola, com isso a ave acostuma com movimentos mais rápidos e consequentemente acostuma com os teus movimentos repentinos.

6- Deixe a gaiola sempre aberta e não force a saída.

7- Após ela acostumar com a presença da sua mão, faça o mesmo procedimento por dentro da gaiola... aproxime a mão FECHADA (em punho com o dedão para dentro). Ela com certeza irá bicar, mas com sua mão fechada dessa forma ela não conseguirá bicar forte. Fique com a mão PARADA, não fique movendo, e só faça outro leve movimento após ela acostumar com a presença da mão na primeira posição.

8- Tente oferecer alimento com a mão.. girassol é um ótimo petisco para isso. Primeiro ofereça com a mão em formato de pinça (Dedo indicador e polegar, os outros dedos deves estar fechados). Depois que ela acostumar, coloque na palma da mão.

9- Não faça movimentos bruscos e nem barulhos altos para não assustar...

IMPORTANTE: Não pressione a ave por muito tempo isso pode causar um nível de stress muito alto.. Tente aproximação várias vezes durante o dia, porém em pequenos períodos, tente por 10min.. dê um intervalo de 1h~2h, depois tente novamente...

Tenha muuuuuuuita calma e paciência.. Para a ave você ainda é um predador, um perigo.. mas com calma você conseguirá a confiança dela e logo ela estará pedindo para você pega-lá ;)

Espero ter ajudado.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutos atrás, Ruz disse:

As asas devem estar cortadas corretamente

não estão, eu deixei a gaiola aberta, (toda aberta) dai ele subiu em cima e ficou la... meu pai foi conversar com ela e ela voou até a janela da cozinha (tava fechada) e ai bateu a cabeça no vidro ;-; dai ele foi pro chao e meu pai pegou ele e colocou na gaiola ;-; acho que isso atrapalhou um pouco kkk...

 

 

9 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Sua ave está se acostumando ao ambiente, não é legal ficar pegando agora. Vc perguntou se é mansa?

é arisca ;-;

 

50 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

@Guilherme Turini tbm to com Calopsita nova arisca. Peguei segunda feira. Estamos no mesmo processo. ;)

hm... ja que o caso é praticamente igual... pode me ajudar durante os proximos dias? (é que voce tem mais experiencia auhsuahs) quero que ela fique mansa logo ;-; 

Link para compartilhar
Share on other sites

o processo de amassamento é lento. LEVEI TANTAS BICADAS DO Billy, levou uns seis meses para ele amansar. Hoje, me aperreia de tanto querer ficar no braço, fica chamando toda hora.... É APENAS UMA FASE, DEPOIS COM O PASSAR DO TEMPO, CARINHO E ATENÇÃO ELE VAI TE AMAR TANTO TANTO QUE VAI TE SUFOCAR. CALOPSITAS SÃO DEMAIS!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Tenho Fred a 9 meses e ainda tá manso. Come na minha mão, já não fica tão desesperado quando troco a comida na gaiola, mas não vem na mão ainda. Tem que ter paciência Guilherme. 

hn ;-; ok 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Comprei um ontem e já abri a gaiola. Ele já se animou a sair porém fui tentar pegá-lo para colocar na gaiola e me dei mal. Me deu um beliscão que quase me tirou sangue do dedo. Tive que jogar um pano em cima dele para conseguir pegá-lo e colocar na gaiola. Vou seguir as dicas desta postagem.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Estou no processo de aproximação. A minha (que ainda não sei bem se é minha) eu encontrei no meu quintal. Aí no início ela ficou toda dada. Dei comida, água... mas agora ela não deixa eu nm chegar perto. Eu sento do lado dela, converso, tento me aproximar... Já levei muitas bicadas. Aos poucos eu chego lá. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...