Helena X Postado 25 de Março de 2017 Compartilhar Postado 25 de Março de 2017 Então. Há algum tempo atrás eu já havia apresentado meu novo companheiro, Eden. Tudo bem até aí, macho confirmado, canta, já acasalaram (mas não coloquei ninho)... E de repente, o olhinho dele me aparece estranho. Avermelhado. Ele quase não canta mais... E aí, pronto. Já soube que tinha algo fora dos eixos. Sei lá. Já fiquei atenta e suspeitei de clamídia logo de cara, mas infelizmente não existem veterinários especializados aqui na cidade (pra melhorar a situação, estou com Chikungunya. Legal). O cocô dele está bizarro, verde-claro... Mas não está aguado nem nada, só um pouco menos sólido do que o normal. Minha outra calopsita, Diana, parece bem saudável, felizmente, mas obviamente trataria os dois juntos. Segue as fotos. A segunda é do olho direito, que parece normal, e a terceira é do olho suspeito e que parece ter menos penas e tudo mais. Mesmo que não seja clamidiose... Há algo errado aqui. O que pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 29 de Março de 2017 Compartilhar Postado 29 de Março de 2017 Você pode pedir exame. Lave bem a gaiola e pegue um kit de exame para fezes em uma farmácia. Fique o dia todo catando os cocozinhos dos dois e mande com um pedido de exame para um laboratório de confiança. Os principais exames para se realizar são: Clamídiose Ultrassensível, Mycoplasmose Ultrassensível, Salmonellose, e o Parasitológico das fezes para detecção de possíveis coccídeos. Veja esse tópico: Depois do exame, leve em um veterinário, mesmo ele não sendo especializado o exame já dá uma base para o tratamento e você ganha tempo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 31 de Março de 2017 Compartilhar Postado 31 de Março de 2017 E aí @Helena X? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.