Jump to content

Poderia ser clamidiose?


Helena X

Posts Recomendados

Então. Há algum tempo atrás eu já havia apresentado meu novo companheiro, Eden. Tudo bem até aí, macho confirmado, canta, já acasalaram (mas não coloquei ninho)...

E de repente, o olhinho dele me aparece estranho. Avermelhado. Ele quase não canta mais... E aí, pronto. Já soube que tinha algo fora dos eixos.

Sei lá. Já fiquei atenta e suspeitei de clamídia logo de cara, mas infelizmente não existem veterinários especializados aqui na cidade (pra melhorar a situação, estou com Chikungunya. Legal).

O cocô dele está bizarro, verde-claro... Mas não está aguado nem nada, só um pouco menos sólido do que o normal. Minha outra calopsita, Diana, parece bem saudável, felizmente, mas obviamente trataria os dois juntos.

Segue as fotos. A segunda é do olho direito, que parece normal, e a terceira é do olho suspeito e que parece ter menos penas e tudo mais.

Mesmo que não seja clamidiose... Há algo errado aqui. O que pode ser?

LWpyAq5.jpg

vb74wIY.jpg

TGtnoao.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Você pode pedir exame. Lave bem a gaiola e pegue um kit de exame para fezes em uma farmácia. Fique o dia todo catando os cocozinhos dos dois e mande com um pedido de exame para um laboratório de confiança. Os principais exames para se realizar são: Clamídiose Ultrassensível, Mycoplasmose Ultrassensível, Salmonellose, e o Parasitológico das fezes para detecção de possíveis coccídeos.

Veja esse tópico:

Depois do exame, leve em um veterinário, mesmo ele não sendo especializado o exame já dá uma base para o tratamento e você ganha tempo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...