Jump to content

Falecimento repetino


Ila Danielle

Posts Recomendados

Boa noite. Meu nome é Ila. Eu estava com uma calopsita, nessa sábado ela estava fazendo 2 meses comigo. O nome dela era Luna. No sábado, ela amanheceu bem, como de costume. Passou a manhã toda comigo e como também é de costume, quando vou cozinhar e uso pimentão, sempre dou as sementes para ela. Porém, depois que ela comeu, ela defecou muito e verde. Depois tirou um cochilo e cerca de 1 hora depois ela ficou tristinha sem animo. Mas achei que era cansaço. Mas havia percebido que ela estava dormindo de boca aberta, coisa que não era normal. Mas não ligue.... Sai e quando foi por volta das 17:30 meu irmão me liga dizendo que ela se encontrava dessa forma como estar na foto. Falei com ela, topei nela e ela estava se tremendo muito, ao topar ela começou a tentar virar a cabeça e em seguida se debateu com o peitoral para baixo e batendo as asas juntos como se estivesse tendo uma conclusão. Se bateu tanto que acabou caindo da casinha dela que esta caixa. A peguei, botei de volta e ela parou. Assim que parou, continuou se tremendo, respirou profundamente e morreu na minha frente e eu sem saber o que fazer. Queria que vocês me ajudassem a compreender o que houve com ela. Porque ela estava bem a manhã toda, do nada ela morreu. Não paro de chorar e me sinto culpada por não ter feito nada. Me ajudem

IMG_1146.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Aconteceu o mesmo com o meu Lutino no carnaval, ficou encorujado, desanimo total, parou de comer, peito seco, dormia muito e a tarde morreu, no dia anterior normal comendo, cantando são coisas que acontecem que não tem explicação. ou uma bactéria braba.

Sinto sua perda.

Abs.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa fiquei muito sentido com o seu caso. Tadinha... Essas situações é difícil saber. Acredito que não foi o pimentão, os meus comem. Com sementes e tudo e nunca tiveram nada. As vezes é alguma bactéria como o amigo acima falou, ou até mesmo alguma doença congênita que se expressou agora. Não foi culpa sua, são coisas da natureza, não podemos controlar. 

Vai pegar outra?

Link para compartilhar
Share on other sites

Não vou generalizar, mas pra mim vc comprou uma ave doente. O fato dela ter respirado de boca aberta significa doença respiratória. Quando comprar outra ave comece assim: dinheiro pra exame, veterinário, limpeza da gaiola com amônia quaternaria e dinheiro para remédio. Depois procure um criador confiável ( quando não sabem nome de mutação, já fico com pé atrás.) Aí adquira a ave e siga o protocolo. 

Sinto pela sua perda, não foi o pimentão. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/03/2017 at 08:53, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Aconteceu o mesmo com o meu Lutino no carnaval, ficou encorujado, desanimo total, parou de comer, peito seco, dormia muito e a tarde morreu, no dia anterior normal comendo, cantando são coisas que acontecem que não tem explicação. ou uma bactéria braba.

Sinto sua perda.

Abs.

Obrigada. Porem consultei um veterinário especializado e ela me perguntou se eu havia reparado no peito dela. E fato, ele estava seco, pontiagudo. Ele deduziu que foi peito seco. Isso por talvez a ração não estar suprindo, causa a falta de nutrientes. =/

Em 27/03/2017 at 09:18, Leo Ribeiro disse:

Nossa fiquei muito sentido com o seu caso. Tadinha... Essas situações é difícil saber. Acredito que não foi o pimentão, os meus comem. Com sementes e tudo e nunca tiveram nada. As vezes é alguma bactéria como o amigo acima falou, ou até mesmo alguma doença congênita que se expressou agora. Não foi culpa sua, são coisas da natureza, não podemos controlar. 

Vai pegar outra?

Então, como comentei acima, pode ter sido o peito seco, a falta de nutrientes e a ração não estar suprindo. Cara, ainda to muito sentida, mas quero sim pegar uma. Mas tava mt mt mt mt mt ligada a Luna, não sei se consigo ter outra assim tão rápido. Já fui olhar, mas não rolou uma química não =(

Em 27/03/2017 at 11:26, Sandra Gomes disse:

Não vou generalizar, mas pra mim vc comprou uma ave doente. O fato dela ter respirado de boca aberta significa doença respiratória. Quando comprar outra ave comece assim: dinheiro pra exame, veterinário, limpeza da gaiola com amônia quaternaria e dinheiro para remédio. Depois procure um criador confiável ( quando não sabem nome de mutação, já fico com pé atrás.) Aí adquira a ave e siga o protocolo. 

Sinto pela sua perda, não foi o pimentão. 

Mas quando ela respirou de boca aberta, foi no mesmo dia que ela morreu. Ela estava normal e nunca respirou de boca aberta. Como foi a primeira vez que criei ave, não me atentei muito nas reações ou em coisas que ela poderia ter. Mas agora to lendo mais e procurando saber ao respeito e por vivencia própria, viu ou notou ao de errado, diferente ou anormal é bom correr logo ao veterinário. Pois já havia notado o peito dela meio q afinando e não procurei o veterinário por achar normal. =/ Foi erro meu. Muito obrigada pelo conselho. Irei fazer isso mesmo! =]

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...