Jump to content

Ajuda


alex

Posts Recomendados

Boa tarde, ganhei essa calopsita como fêmea, iria coloca-la com meu cara branca esse do perfil, não sei o que pode sair. Porém ela alimenta bem, mas as fezes estão moles e as vezes parece que tem tipo uma gosma, alguém poderia me dizer o que posso fazer, ou dar ela.

20170325_164307.jpg

20170325_164402.jpg

20170325_164510.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Tem que por foto das fezes. Fêmeas em período reprodutivo costumam ter fezes volumosa e pastosa. Qq coisa vá ao veterinário. 

Mas ela come bem, as vezes dormi muito, grita e parece que ta com uma muda de penas que não termina, eu não tenho certeza que seja fêmea, quem me deu disse que era.

Link para compartilhar
Share on other sites

Você tem uma CB pérola e talvez canela também. Não dá para ver direito na foto. Se tiver mais de 6 meses, então é bem possível ser uma fêmea já que os machos pérolas perdem parte ou quase todo o perolado depois da primeira muda, que ocorre por volta dos 6 meses.

Você sabe qual a mutação dos pais do seu macho da foto?

Tente colocar mais fotos dos dois. De lado e das costa. Assim, dará para presumir melhor como serão os filhotes.

Editado por cástella
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, alex disse:

Boa tarde, ganhei essa calopsita como fêmea, iria coloca-la com meu cara branca esse do perfil, não sei o que pode sair.

@alex ....primeiro de tudo acho que você deveria pedir exames da sua nova calô e mantenha ela em ambiente separado até ter certeza que ela está saudável! 

A minha primeira calopsita eu também ganhei, e depois de mais de um ano com ela quando decidi formar casal e já me interessava mais a respeito, pedi exames do casal e descobri que estavam com micoplasmose, e eu nem soube quem contaminou quem. Resumindo foi maior trabalheira! Fora os custos de vet, medicamentos e produtos, tinha que acordar mais cedo antes de trabalhar...dando medicamento no bico das duas calopsitas, duas vezes por dia e limpando toda gaiola com desinfetante apropriado dia sim dia não....confesso que me ajudou bastante pq acabei aprendendo mais coisas sobre as calôs, manuseio e tudo....mas não compensa! Não tenha pressa de juntá-las. 

Bela aquisição! Abraços! 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse:

@alex ....primeiro de tudo acho que você deveria pedir exames da sua nova calô e mantenha ela em ambiente separado até ter certeza que ela está saudável! 

A minha primeira calopsita eu também ganhei, e depois de mais de um ano com ela quando decidi formar casal e já me interessava mais a respeito, pedi exames do casal e descobri que estavam com micoplasmose, e eu nem soube quem contaminou quem. Resumindo foi maior trabalheira! Fora os custos de vet, medicamentos e produtos, tinha que acordar mais cedo antes de trabalhar...dando medicamento no bico das duas calopsitas, duas vezes por dia e limpando toda gaiola com desinfetante apropriado dia sim dia não....confesso que me ajudou bastante pq acabei aprendendo mais coisas sobre as calôs, manuseio e tudo....mas não compensa! Não tenha pressa de juntá-las. 

Bela aquisição! Abraços! 

 

Obrigado, pressa de junta-las até que não tô, mas tem quatro dias que estou com ela mas o antigo dono que ela esta assim a um mes o mais interessante que as outras dele não tiveram nada, aqui ela esta separada.

1 hora atrás, cástella disse:

Você tem uma CB pérola e talvez canela também. Não dá para ver direito na foto. Se tiver mais de 6 meses, então é bem possível ser uma fêmea já que os machos pérolas perdem parte ou quase todo o perolado depois da primeira muda, que ocorre por volta dos 6 meses.

Você sabe qual a mutação dos pais do seu macho da foto?

Tente colocar mais fotos dos dois. De lado e das costa. Assim, dará para presumir melhor como serão os filhotes.

obrigado amanha postarei

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

@cástella disse tudo, o correto e deixar em quarentena, outra coisa se tiver menos de seis meses não tem como saber se o perola é fêmea, aconselho levar em um VET para exames de fezes e verificar a saúde da ave antes e se é fêmea ou não.

Não querendo ser chato, faça uma pintura nas gaiolas com tinta especial para gaiolas, a limpeza é ideal no fundo da gaiola evitando a aves contato com as fezes.

Aproposito é linda a ave.

Boa Sorte.

Abs.

Editado por André Luis Lopes Grangeiro
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Puts....que pena cara...sinto muito :|.

Se tiver condições, aproveite o momento para fazer um check up nas suas calos, além de dar uma super limpeza no ambiente com desinfetante antibactericida. Nunca se sabe o que a outra calopsita tinha... acho que é bom pra você ficar tranquilo. Abraços!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado, mas ela não ficou em contato com as outras improvisei uma gaiola e deixei na varanda, as outras ficam no fundo do quintal em viveiros. Usei álcool 70 muito bom para desinfetar e agua e sabão na gaiola e vasilhas de comida. Abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Te aconselho a desinfetar com herbalvet , kilol ou algo parecido tem bactérias que são muito resistentes só estes produtos conseguem eliminar e desinfete também o ambiente em que estava. Sinto muito por sua perda já passei por isso também sei como é, e boa sorte.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Paulomesk disse:

Te aconselho a desinfetar com herbalvet , kilol ou algo parecido tem bactérias que são muito resistentes só estes produtos conseguem eliminar e desinfete também o ambiente em que estava. Sinto muito por sua perda já passei por isso também sei como é, e boa sorte.

obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...