Jump to content

Calopsita assustada


Ana Paula Ferreira

Posts Recomendados

Ana Paula Ferreira

Hoje pela tarde minha calopsita estava brincando com suas argolas dentro da gaiola, que estava ao meu lado, e do nada ele se começou a se debater e gritar. Foi quando tentei acalmar mesmo ele continuando tremendo e gritando. Após uns minutos que ele se acalmou, percebi que na hora do susto algumas penas acabaram caindo e uma saiu com um pouco de sangue, mas nada preocupante. O problema é que agora ele não quer comer. Não tem nenhuma fratura na parte de cima e nem na parte de baixo, também não tem sinais de sangue e o bico esta encaixando direitinho. Ofereci girassol, que ele ama mas dou somente como petisco, e ele pegou mas não mordeu, jogou fora. A comida a mesma coisa. Em alguns momentos ele passa o bico no poleiro como se estivesse limpando. Tentei dar maça que não é um alimento duro mas ele não se interessou. Alguém pode me dizer se isso é consequência do susto e agora ele está com medo de comer? Na hora que ele gritou acredito que tenha prendido o bico no fecho na argola, pois ele sempre morde ela. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ana Paula Ferreira

Obrigada, Sandra. Estou observando ele e ele está quietinho, vem se chamamos ele, mas já está dormindo pois esse é o horário que ele já está com sono. Vou ver amanhã pela manhã, espero que tenha sido só o susto e ele coma normalmente. Pensei que argolas não tinham perigos, mas já retirei todas da gaiola. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Já isso aconteceu com a minha, ele ficou sem comer e amoado o dia todo ,mas no dia seguinte foi voltando ao normal acho que ele estava sentindo dor,conforme a dor foi passando ele foi melhorando. Mas se passar mais de dois dias e ele não voltar ao normal aconselho levar ao vet.

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

@Sandra Gomes já disse, sabendo que elas se assustam com facilidade, ela vive sozinha? um abajur pode minimizar seu problema, com certeza foi esses susto o motivo de ter parado de comer, observe por 1 dia se ela não voltar a comer leve ao vet.

Mande fotos.

Qualquer problema mande um post

boa sorte.

Abs.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ana Paula Ferreira
2 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Eu tirei as argolas pq calopsitas são muito curiosas. O Zeus enfiou a ponta dá asa em uma e quebrou a pena então fiquei atenta antes que algo pior acontecesse. Como tá seu amiguinho hoje?

O Dino também é. Quer bicar tudo que vê pela frente, achei melhor tirar. Ele comeu metade de um ovo que cozinhei mas nada de comer o mix de sementes, só pega com o bico e chacoalha a cabeça. Esta encorujado dormindo. Vou levar no veterinário mesmo. 

14 horas atrás, Paulomesk disse:

Já isso aconteceu com a minha, ele ficou sem comer e amoado o dia todo ,mas no dia seguinte foi voltando ao normal acho que ele estava sentindo dor,conforme a dor foi passando ele foi melhorando. Mas se passar mais de dois dias e ele não voltar ao normal aconselho levar ao vet.

Hoje ele acordou mais na dele, esta encorujado e só comeu um ovo que cozinhei. Vou levar ao veterinário mesmo. Obrigada pela ajuda, Paulo. 

2 horas atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

@Sandra Gomes já disse, sabendo que elas se assustam com facilidade, ela vive sozinha? um abajur pode minimizar seu problema, com certeza foi esses susto o motivo de ter parado de comer, observe por 1 dia se ela não voltar a comer leve ao vet.

Mande fotos.

Qualquer problema mande um post

boa sorte.

Abs.

Ele não tem outra calopsita com ele mas dificilmente deixamos ele sozinho. Se alguém sai, outra pessoa sempre fica com ele. Hoje ele não comeu pela manhã, que é o horário dele. Vou levar ao veterinário mesmo para ver se tem algo errado. Obrigada pela ajuda.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...