Lugontijo Postado 28 de Março de 2017 Compartilhar Postado 28 de Março de 2017 (editado) Bom dia pessoal! Quinta-feira meu Wood amanheceu com a cloaca suja de fezes, como ele não estava encorujado e estava comendo decidi esperar pra ver se ele melhoraria. No domingo ele não estava bem. Wood é uma ave arisca no processo amansamento, então faço o possível pra não pega-lo a força, mas como se tratava de um caso de urgência, decidi pesa-lo. Pra minha surpresa Wood estava com 65g. Corri para o vet. Chegando lá ele aplicou uma injeção e receitou antibiótico, vitamina e pediu exame de fezes dele e das demais aves que tenho. Ontem comecei a dar papinha por conta própria, pois ele está muito fraco. Separei ele das outras aves e estou fazendo o possível para vencer o peito seco. Tenho fé que vamos conseguir. Gostaria de deixar uma alerta pra aqueles que não fazem quarentena nas aves recém compradas. Quase comprometi a saúde de 3 aves por conta da minha ansiedade de junta-las. Graças a Deus as demais aves estão bem e sob observação. Abraços a todos! Editado 28 de Março de 2017 por Lugontijo 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 29 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Março de 2017 Hoje o Wood parece melhor apesar de não comer nada além da papinha. Por conta da papinha, hoje consegui pega-lo sem luvas e fazer muito carinho. Domingo ele estava com 65g, hoje depois da papinha pesava 71g. As fezes estão normais e não tem dificuldades de ficar no poleiro. Já enviei as amostras de fezes para o laboratório e estou aguardando o resultado. Se Deus quiser dará tudo certo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 29 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Março de 2017 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 31 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Março de 2017 O resultado do exame parasitológica deu negativo. O vet mudou o antibiótico e coletou saliva pra outro exame. Estamos confiantes que ele vai melhorar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 31 de Março de 2017 Compartilhar Postado 31 de Março de 2017 Que bom!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.