Jump to content

Meu wood não está bem (peito seco)


Lugontijo

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Quinta-feira meu Wood amanheceu com a cloaca suja de fezes, como ele não estava encorujado e estava comendo decidi esperar pra ver se ele melhoraria. No domingo ele não estava bem. Wood é uma ave arisca no processo amansamento, então faço o possível pra não pega-lo a força, mas como se tratava de um caso de urgência, decidi pesa-lo. Pra minha surpresa Wood estava com 65g. Corri para o vet. Chegando lá ele aplicou uma injeção e receitou antibiótico, vitamina e pediu exame de fezes dele e das demais aves que tenho. Ontem comecei a dar papinha por conta própria, pois ele está muito fraco. Separei ele das outras aves e estou fazendo o possível para vencer o peito seco. Tenho fé que vamos conseguir. Gostaria de deixar uma alerta pra aqueles que não fazem quarentena nas aves recém compradas. Quase comprometi a saúde de 3 aves por conta da minha ansiedade de junta-las. Graças a Deus as demais aves estão bem e sob observação.  Abraços a todos!

Editado por Lugontijo
  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Hoje o Wood parece melhor apesar de não comer nada além da papinha. Por conta da papinha, hoje consegui pega-lo sem luvas e fazer muito carinho. Domingo ele estava com 65g, hoje depois da papinha pesava 71g. As fezes estão normais e não tem dificuldades de ficar no poleiro. Já enviei as amostras de fezes para o laboratório e estou aguardando o resultado. Se Deus quiser dará tudo certo :)   

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...