Jump to content

Pintura de brinquedos?


André L.

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal! :D

Uma amiga minha tem uma pequena criação de calopsitas (inclusive ela quem me deu meu novo bebê) e ela criou alguns brinquedos em madeira.

A filha dela faz artesanato e quer decorar esses brinquedos e o ninho dos "pais calôs". A dúvida é sobre a pintura desses materiais.

Li algumas coisas sobre corante alimentício e/ou tinta guache atóxica. Alguém sabe se isso não fará mal aos pequenos?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu as vezes uso corante alimentício para retocar alguns plays e brinquedos das minhas. Esse corante é utilizado em culinária em geral e não causa males a saude das calopsitas. Agora a guache eu não indicaria, pois não é indicada para esses segmentos, além de que ela quando seca a calopsita poderá comer. Eu não ariscaria utilizar ela.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu as vezes uso corante alimentício para retocar alguns plays e brinquedos das minhas. Esse corante é utilizado em culinária em geral e não causa males a saude das calopsitas. Agora a guache eu não indicaria, pois não é indicada para esses segmentos, além de que ela quando seca a calopsita poderá comer. Eu não ariscaria utilizar ela.

​Célia qual a melhor forma de usar esses corantes? Dissolvidos em água?
Corantes líquidos ou em pó?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu costumo comprar os corantes líquidos. Utilizo ele puro, sem diluição, pois fica mais concentrado e a cor mais viva. Somente terá que tomar cuidado, pois ele desbota fácil e quando der banho nelas tirar os plays se você tiver e pintar, pois elas tem o costume de se esfregar para secar e mancha todas as penas. Certa vez dei banho e esqueci de tirar o play, minha albina subiu nele e ficou toda colorida, parecendo um arco íris. Agora brinquedos que ficam pendurados não tem problemas, pois elas não alcançam quando tomam banho e quando eles estão seco não mancha elas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...