Jump to content

Filhote com 15 dias já pode pegar na mão?


VictorCf
Ir para a solução Resolvido por VictorCf,

Posts Recomendados

O filhote das minhas calopsitas já esta com 15 dias e eu estou muito ansioso pra brincar e pegar ele na mão se nenhum risco de ele pegar algum tipo de doença, eu queria saber quando eu posso pegar ele realmente na mão sem haver consequencias, ele está bem desenvolvido, já abriu o olho, ta criando algumas penas na asa e a crista está começando a crescer

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Recomenda-se pegar os filhotes a partir do momento em que abrem os olhos.

Lave bem as mãos antes de pegá-los e fique com eles uns 30 minutos todos os dias, de preferência após serem alimentados pelos pais, para dar carinho e conversar e dessa forma vão sendo amansados.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Cástela disse tudo :)

pelo q vc disse ja pode pegar sem medo, quando são menores é recomendado lavar bem as mãos antes de pegar, pq os pais podem abandonar por causa q fica com cheiro diferente,  e para não pegarem nada... mas quando abre os olhos eu ja pego sem medo, para poder amansar!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

A foto dele de agora pouco, ele tá a coisa mais feinha do mundo kkkk, ele vai ser um lutino, pois tem o olho vermelho e ta crecendo umas penas brancas e amarelas.

17619706_590055607849888_181554447_n.jpg

Editado por szlegend
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, szlegend disse:

A foto dele de agora pouco, ele tá a coisa mais feinha do mundo kkkk, ele vai ser um lutino, pois tem o olho vermelho e ta crecendo umas penas brancas e amarelas.

17619706_590055607849888_181554447_n.jpg

Q legal , mas ele parece estar com o desenvolvimento atrasado . Olha um dos meus com 16 dias . 

IMG-20170327-WA0010.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, Gabriel Soares disse:

Q legal , mas ele parece estar com o desenvolvimento atrasado . Olha um dos meus com 16 dias . 

IMG-20170327-WA0010.jpeg

Eu também notei isso, eu não sei porque, será que é normal?, Ela é lutina por isso que dá impressão que não nasceu pena, mas já tá nascendo 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Gabriel Soares disse:

Acho q era pra ta mais empenado . Tenho 3 lutinos tbm kkkk. E com 15 dias tava bem mais desenvolvido . Mas deve melhorar com o tempo. Qual a alimentação?

Ele nasceu no dia 13/03, a alimentação e de sementes com frutinhas e alguns tipos fe girassóis, as vezes dou couve e nada mais, eles não comem nenhum tipo de verdura ou fruta, eles nem chegam perto se quer!, O filhote está se desenvolvendo melhor, vive de papinho cheio e os pais ficam e cima dele esquentando o tempo todo, provavelmente é a alimentação, os pais são super saudáveis sem nenhum tipo de problema, apenas o filhote ta atrasado kkkk, quando eu tinha periquito eu tinha um filhote de 13 dias que nem tinha aberto o olho!, Apenas dei um tempo pra ele, ele cresceu e era um periquito lindo, pena que o rato não deixou ele ficar mais...

Link para compartilhar
Share on other sites

turbine a alimentação! deles , coloque milho !aki em casa coloco cozido! e faça farinhada de ovo pra eles! no fórum tem a receita em um tópico! compre avitrim vitaminas e avitrim cálcio e bote umas duas gotinhas no bebedouro uma vez por semana sempre alternando entre uma e outra! e boa sorte com seu bebê  psita !

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Só olhando. Todo mundo certo. @Gabriela M. S. Rodrigues rato deve ter comido. 

Aqui em casa dou couve todo dia, pimentão, água de coco, milho, batata doce, ovo. É o que eles mais gostam. Farinhada e extrusada eu os engano colocando sementes no meio. Agora faço suco natural sem açúcar e deixo no lugar da água. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Gabriela M. S. Rodrigues disse:

como assim o rato não deixou ele ficar mais

Matou kkkk

2 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Só olhando. Todo mundo certo. @Gabriela M. S. Rodrigues rato deve ter comido. 

Aqui em casa dou couve todo dia, pimentão, água de coco, milho, batata doce, ovo. É o que eles mais gostam. Farinhada e extrusada eu os engano colocando sementes no meio. Agora faço suco natural sem açúcar e deixo no lugar da água. 

Vou tentar achar algo de que eles gostem, é impossivel, fiz o ovo que vocês mandaram e adivinha?, nem chegou perto, eu não sei porque eles rejeitam qualquer coisa ao não ser ração e pão, o filhote tá um pouquinho mais evoluido, não muita coisa se mudou, mas se continuar nesse ritimo ele vai empenar completamente com uns 40 dias.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...