Jump to content

Cio


Erica Paviani

Posts Recomendados

Olá! As calopsitas entram no cio? a minha já passou por período de postura por 3 vezes, mas seu comportamento não mudou, ela simplesmente fez o ninho e botou. Agora, faz uns 3 dias que ela está estranha, roçando a bundinha no poleiro e hoje está muito inquieta, piando muito, mas muito mesmo, não para de piar. Lembrando que ela é sozinha.

Obrigada!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela botou por que você colocou o ninho na gaiola ou ela achou algum lugar na casa para fazer ninho e então botou?

Não há motivos de colocar um ninho quando não se tem um casal. Se for esse o caso, não coloque mais até ter um macho (caso queira filhotes).

Cuide para que não tenha objetos pela casa que ela possa fazer de ninho, como caixas de papelão ou outras coisas.

Se ela estiver com ovo preso terá estes sintomas: sentado no chão da gaiola, sentado sobre a cauda, com as pernas estendidas, rabo batendo direto, distensão abdominal, esforço continuado, respiração difícil, falta de fezes e penas eriçadas. O ovo preso também pode afetar os nervos que controlam a musculatura da perna, impossibilitando que a ave fique empoleirada. Em razão de esforço prolongado, a ave também fica fraca, exausta e pode até entrar em choque.

Nunca tente retirar o ovo. Procure ajuda veterinária urgente.

O que pode ajudar a soltar o ovo é sempre manter a banheirinha com água na gaiola.

Tomara que não seja nada. Ficarei aqui torcendo :)

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oi pessoal, ja passou, foi só uma fase, ela voltou ao normal. Então, eu nunca coloquei ninho não, ela é quem fez um ninho picando papel no fundo da gaiola, mas isso da primeira vez, ha algum meses. Desta vez ela não fez ninho. Obrigada pela ajuda com as informações. Sobre comprar um macho, eu não vou comprar. Não quero que ela tenha filhotes. Sou contra, pois depois não saberei o destino dos filhotes, se serão bem tratados e acho que ela é um animal de estimação como outro, não é brinquedo, não é correto ficar fazendo eles procriarem se eu não pretendo ter uma criação de calopsitas e nem tenho intenção de ficar com os filhotes. Ela vive solta, tenho horror de passaros em gaiola, me sinto até mal quando vejo. Só tenho ela, esse amorzinho, porque ela apareceu aqui em casa. Tentei achar o dono e não consegui. Por isso toda a família a acolheu e a amamos agora. Se algum dia eu for arrumar um amigo pra ela, será uma outra femea, mas é uma coisa a se pensar. Abraços a todos! Muito obrigada!!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...