Carolina Curi Postado 29 de Março de 2017 Compartilhar Postado 29 de Março de 2017 Olá, Tenho dois periquitos machos e fico curiosa que de tempos em tempos eles tem um comportamento como o do vídeo. Como estes são meus primeiros periquitos, ainda não identifico o que significa cada reação ou atitude deles. Alguém sabe explicar se é algum tipo de carinho? Ou atenção? Ou é briga? No vídeo o periquito Lilás é o Mo, e o azul é o Mentos, e já ocorreu de estarem em situação inversa (o Lilás quieto enquanto o Azul batia o bico com o dele). IMG_0857.MOV Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Barcellos Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 Boa tarde Carolina, Crio 6 periquitos num viveiro (3 machos e 3 femeas, dentre esses já tenho um casal formado. Pretendo esperar um pouco mais para colocar os ninhos e ver se dão filhotes). Pelo que vi no vídeo não é nada de anormal não, os meus também costumam fazer isso. Geralmente os machos que são mais "faladores" fazem exatamente isso. Eriçam as penas, balançam a cabeça e ficam zanzando de um lado pro outro, tocando o bico, mas sem se agredir. Pode ficar tranquila, na minha opinião esse tipo de interação entre eles é até um bom sinal. Estão se dando muito bem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 Não tenho experiência com periquitos, somente calospsitas e agarponis, vamos ver os outros amigos... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.