Jump to content

Curiosidade comportamento


Carolina Curi

Posts Recomendados

Olá,

Tenho dois periquitos machos e fico curiosa que de tempos em tempos eles tem um comportamento como o do vídeo.

Como estes são meus primeiros periquitos, ainda não identifico o que significa cada reação ou atitude deles. Alguém sabe explicar se é algum tipo de carinho? Ou atenção? Ou é briga? No vídeo o periquito Lilás é o Mo, e o azul é o Mentos, e já ocorreu de estarem em situação inversa (o Lilás quieto enquanto o Azul batia o bico com o dele).

IMG_0857.MOV

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde Carolina,

Crio 6 periquitos num viveiro (3 machos e 3 femeas, dentre esses já tenho um casal formado. Pretendo esperar um pouco mais para colocar os ninhos e ver se dão filhotes).

Pelo que vi no vídeo não é nada de anormal não, os meus também costumam fazer isso. Geralmente os machos que são mais "faladores" fazem exatamente isso. Eriçam as penas, balançam a cabeça e ficam zanzando de um lado pro outro, tocando o bico, mas sem se agredir.

Pode ficar tranquila, na minha opinião esse tipo de interação entre eles é até um bom sinal. Estão se dando muito bem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...