Jump to content

Qual a raça do pissito


Josi e Pissito
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Oi Gente sou nova aqui no grupo, eu sou dona do Pissito, que  é uma calopsita macho de mais ou menos um ano e 3 meses.

A historia dele e a seguinte, estava eu e minha mãe na feira e tinha um moço com uma gaiola hiper baixa com muitos filhotes de calopsita dentro, nao tinha nem espaço pros bichinhos direito, ai vi o pissito e gostei dele e o livrei daquela vida. Só que sempre tive a curiosidade de saber que raça ele é, pois sempre vejo calopsitas ate parecidas porem com as penas mais escuras, e a dele e cinza bem clarinho com manhas brancas. 

pissito lindo.png

Link para compartilhar
Share on other sites

@Josi e Pissito..Mande mais fotos...parece ter pérola também, de adulto, que já perdeu boa parte do perolado....o meu aqui em casa é parecido, mas sem o canela.

Esse é o meu Júpiter...um Arlequim Pérola...bonzinho de tudo..:x.

20170329_232155.thumb.jpg.91dac21f0dce62fdafb122f6cec485a9.jpg

Editado por ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈
Fotos duplicadas
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

pissito 1.png

pissito 2.png

gente muito dificil tirar foto dele, ele odeia celular kkk, e meu celular não e la essas coisas kk

23 horas atrás, Sandra Gomes disse:

É sim. @Josi e Pissito ele canta? 

 

23 horas atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse:

@Josi e Pissito..Mande mais fotos...parece ter pérola também, de adulto, que já perdeu boa parte do perolado....o meu aqui em casa é parecido, mas sem o canela.

Esse é o meu Júpiter...um Arlequim Pérola...bonzinho de tudo..:x.

20170329_232155.thumb.jpg.91dac21f0dce62fdafb122f6cec485a9.jpg

Que lindo, o meu não é tao bonzinho , e bem arisco, so vem no dedo se tiver na frente do espelho e não vai no ombro, ir no dedo dentro da gaiola nem pensar

 

23 horas atrás, Sandra Gomes disse:

É sim. @Josi e Pissito ele canta? 

 

23 horas atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse:

@Josi e Pissito..Mande mais fotos...parece ter pérola também, de adulto, que já perdeu boa parte do perolado....o meu aqui em casa é parecido, mas sem o canela.

Esse é o meu Júpiter...um Arlequim Pérola...bonzinho de tudo..:x.

20170329_232155.thumb.jpg.91dac21f0dce62fdafb122f6cec485a9.jpg

Que lindo, o meu não é tao bonzinho , e bem arisco, so vem no dedo se tiver na frente do espelho e não vai no ombro, ir no dedo dentro da gaiola nem pensar

pissito 4.png

Ele tem essas machas brancas na asa desde quando era menor nas costas ele e cinza clarinho e nao tem manchas  mas nas beradas das asas tem 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gente abusando da boa vontade de vocês, tenho outra duvida , um gato tentou atacar a gaiola do Pissito semana passada, ele no susto machucou a asa, limpeo com alcool passei mertiolate e fiz um curativo, a pele do machucado ate cicatrizou mas fez tipo uma bola , em outra vez q ele machuccou qdo cicatrizou fez a mesma bola achei estranho furei e tinha uma massa brana dentro tirei e passei remedio, mas dessa vez deu essa bola de novo, oque é isso alguem sabe 

macchuccado pissito.png

Ah e pissito sempre nos sustos dele machuca essa mesma asa, as penas tao falhadas nessa parte por isso, boto curativo mas ele fica tirando ai sai curativo com pena e tudo, mas ja tao crescendo os tubinho de pena de novo, rezar pra ele nao se assustar e machucar de novo, e to deixando ele dormindo na sala dentro de casa pro gato da visinha nao pegar ele de novo,

Link para compartilhar
Share on other sites

Não recomendo uso de álcool e merthiolate pq pode causar coceira e aí só piora o machucado. Use soro fisiológico pra lavar o sangue e use pó hemostático para estancar. Não fure a calopsita, leve ao veterinário. Deixe-a longe do perigo ( gato) durante o dia tbm. A noite cubra a gaiola com um pano e deixe um foco de luz para ele não se assustar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi, po hemostatico onde acha isso, farmacia ?

e se passar ele pode deixar sem curativo ou tem que tampar ?

e que Veterinario aqui onde moro não tem, então tento fazer o melhor que posso, aqui mal mal petshop desses q vende cachorros,

Pissito e minha primeira calopsita so tenho ele, e comprei duma feira pq tava quase sendo pisoteado numa gaiola lotada de passarinhos. Entao nao sei se tem problema genetico , procedencia nada disso. Mas blz nao vou mecher na bolinha talvez ela suma sozinha.

A outra que deu que fiz a imprudencia tava muito grande mas como limpei e cuidei ela cicatrizou. Parece q ele da isso so qdo machuca , deve ser algo na cicatrizaçao

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Josi e Pissito disse:

Gente abusando da boa vontade de vocês, tenho outra duvida , um gato tentou atacar a gaiola do Pissito semana passada, ele no susto machucou a asa, limpeo com alcool passei mertiolate e fiz um curativo, a pele do machucado ate cicatrizou mas fez tipo uma bola , em outra vez q ele machuccou qdo cicatrizou fez a mesma bola achei estranho furei e tinha uma massa brana dentro tirei e passei remedio, mas dessa vez deu essa bola de novo, oque é isso alguem sabe 

macchuccado pissito.png

Ah e pissito sempre nos sustos dele machuca essa mesma asa, as penas tao falhadas nessa parte por isso, boto curativo mas ele fica tirando ai sai curativo com pena e tudo, mas ja tao crescendo os tubinho de pena de novo, rezar pra ele nao se assustar e machucar de novo, e to deixando ele dormindo na sala dentro de casa pro gato da visinha nao pegar ele de novo,

Eu acredito que possa ser uma reação alérgica a algum dos produtos que você usou para limpar a ferida. Com quanto tempo essa bolota apareceu?

De qualquer forma, recomendo que você crie um novo tópico falando especificamente sobre isso, pra que outros amigos mais experientes possam te ajudar.

Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...