Jump to content

Ricky e mel


Ir para a solução Resolvido por ✈ P E D R O ✈,

Posts Recomendados

Olá amigos! 

Depois que Bila, a primeira namorada de Ricky morreu devido a um "ovo preso" e por ser a primeira postura do casal, Ricky escolheu sua nova companheira: Mel!

Deu trabalho para ele esquecer sua primeira companheira... mas ele hoje está feliz ao lado de Mel. Já trocam carinhos e estão se acasalando faz uns 5 dias. Já tem o ninho pra eles lá, pontinho com bastante maravalhas. Ricky às vezes fica mais de hora no ninho sozinho, é normal será? Não tem nada lá para ele chocar...RS rs

Tá mais arisco. . . 

Mas a minha principal dúvida neste tópico é  sobre como será os filhotes deste casal?! 

Espero que possam me ajudar como sempre ....

Obrigada! 20170321_130748.thumb.jpg.ca750692c381d75a0bff02d299eaedd4.jpg

20170321_130748.jpg

20170321_130834.jpg

Screenshot_2017-03-30-13-54-26.png

Screenshot_2017-03-30-13-53-52.png

Screenshot_2017-03-30-13-54-19.png

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Quem é o Ricki e quem é a Mel?

Não esqueça de deixar a banheirinha com água todos os dias na gaiola. Evita o ovo preso e ajuda a umedecer os ovos para quando os filhotes nascerem puderem rachá-los sem dificuldades.

Enquanto você ainda não responde, vou pelo chute. Acho que o Ricki é um arlequim pérola canela (se puder colocar mais fotos das costas para termos a certeza de que é um pérola. E a Mel é a albina. Acertei?

Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutos atrás, cástella disse:

Quem é o Ricki e quem é a Mel?

Não esqueça de deixar a banheirinha com água todos os dias na gaiola. Evita o ovo preso e ajuda a umedecer os ovos para quando os filhotes nascerem puderem rachá-los sem dificuldades.

Enquanto você ainda não responde, vou pelo chute. Acho que o Ricki é um arlequim pérola canela (se puder colocar mais fotos das costas para termos a certeza de que é um pérola. E a Mel é a albina. Acertei?

Rsrs.... O Rick é o Albino e a Mel é a reverso ( cb reverso ) assim me disseram qdo eu a comprei.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, cástella disse:

O Ricki é mesmo um albino mas a Mel não é CB (cara branca). Ela é claramente uma CA (cara amarela).

Se puder tirar mais fotos das costas da Mel para sabermos se ela é mesmo uma reversa.

Certo! 

20170330_171029.jpg

20170330_170922.jpg

20170330_170834.jpg

20170330_171010.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

@cástella Obrigado pelo experiente...mas eu sou apenas um interessado no assunto...:P:D...quanto mais coisas eu vejo mas eu percebo que tem muita coisa pra aprender.

Mas na minha opinião, a Mel é uma Arlequim Canela Heavy...acho que não chega a ser reverso. Vamos esperar o@Guilherme Carli....ele pode confirmar com mais propriedade...;).

Editado por ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈
Adicionando informações
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada a todos pelas informações até agora! Tenho aprendido muito com vocês e tenho certeza que aprenderei muito mais... É muito bom trocar experiências com todos vcs. 

Vamos esperar o Guilherme tirar nossas dúvidas e depois me ajudem com as possíveis mutações deste casal. 

Bom dia,  Abraços 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse:

@cástella Obrigado pelo experiente...mas eu sou apenas um interessado no assunto...:P:D...quanto mais coisas eu vejo mas eu percebo que tem muita coisa pra aprender.

Mas na minha opinião, a Mel é uma Arlequim Canela Heavy...acho que não chega a ser reverso. Vamos esperar o@Guilherme Carli....ele pode confirmar com mais propriedade...;).

Acredito que nem Heavy é, tem marcação na junta na barriga (repara nas primeiras fotos do post)

5 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Não é reverso, é heavy como o colega disse. Sem saber o que portam viriam assim:  

Machos lutino canela portadores de cb e arlequim  

Fêmeas lutino portadora de cb e arlequim.

@Guilherme Carli ajuda aqui que nem eu entendi. 

Em relação as mutações dos filhotes, seriam silvestres machos e lutinos fêmeas, podendo claro, aparecer surpresas. :) 

@Aretuza

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É pq tem outra mutação. Hj em dia não acha puro. Muito raro. Digo aqui no Brasil. E o albino não mostra outra mutação, pq é albino. Já sabemos que albino é cara branca lutino, então é possível que haja outras mutações aí. 

Tem que torcer para que seja uma que sua Arlequim já tenha. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...