Pedro Bastos Postado 31 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Março de 2017 2 horas atrás, Sandra Gomes disse: Seria assim. Arlequim pérola canela. Sandra, fui numa loja e encontrei esses que parecem com a foto que me mandou... achei muito lindos!!! veja se são Arlequim pérola canela. Seguem as fotos: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 31 de Março de 2017 Compartilhar Postado 31 de Março de 2017 Acho que esses da loja são pérolas canela somente!e que o mais escuro seja um canela macho em muda ainda pois a cara ainda tá amarelando já nas fotos que teu pai mandou! temos um lutino e um canela na mesma gaiola! e na figura debaixo acho que seja um silvestre macho iniciando a muda pois a carinha tá começando a ficar amarelada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Bastos Postado 31 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Março de 2017 12 minutos atrás, Proteus disse: Acho que esses da loja são pérolas canela somente!e que o mais escuro seja um canela macho em muda ainda pois a cara ainda tá amarelando já nas fotos que teu pai mandou! temos um lutino e um canela na mesma gaiola! e na figura debaixo acho que seja um silvestre macho iniciando a muda pois a carinha tá começando a ficar amarelada Valeu, Proteus! Caramba, fiquei apaixonado por esse pérola canela da segunda foto que mandei por último. O cruzamento entre o meu Lutino (quase certo que é fêmea) e esse pérola Canela poderia dar o que? To quase comprando... pena que não sei o sexo dele e eles são ariscos (tem dois lá)... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 31 de Março de 2017 Compartilhar Postado 31 de Março de 2017 aki em casa os que nascem pérola canela são fêmeas! por conta do pai portar e da mãe não ser pérola! se vc souber quem são os pais dos da foto, poderia dizer se precisa sexagem ou não pra afirmar se são machos ou fêmeas! quanto ao cruzamento imaginando que um dos pérolas seja macho! viriam fêmeas pérola, e machos silvestres portadores de pérola e canela! me corrija Gabriel Carli , que entende um pouco mais de genética e cruzamento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Bastos Postado 31 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Março de 2017 (editado) Poxa... bem que podiam ser machos os perola canela pra ter filhotes com minha ina Luna... Mas de qualquer forma, existe alguma mutação de fêmea que cante mais que outra? Ou todas as mutações cantam igualmente, vai depender mesmo da criação e instinto de cada pássaro? Proteus, com relação às fotos que meu pai mandou, a calopsita que vc disse que provavelmente é um macho silvestre, será que não há possibilidade de ser fêmea? Pois ele comprou no intuito de que fosse fêmea, pois ele tem quase certeza que o que ele possui é macho (é o da primeira foto deste fórum)... Editado 31 de Março de 2017 por Pedro Bastos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 31 de Março de 2017 Compartilhar Postado 31 de Março de 2017 coloca uma foto dela no claro de frente , perfil e costas, pra ver se é macho em muda ou se pode ser uma fêmea! facilita pois é um silvestre novo e quando começa a muda os machos ficam com a cara amarelada e a fêmea continua com a mesma aparência, essa muda ocorre a partir dos cinco meses, então se tiver uns dois meses pode ser um ou outro pois são idênticos quando filhotes! veja se canta! pois fêmeas num cantam e geralmente dão uns piadinhos! ou seja com raríssimas exceções uma ou outra pode vim a cantar, ele pode fazer exames de sexagem e são baratos, as clinicas mandam kits e tutoriais de como colher as amostras, e vc envia sem custo, somente o preço do exame Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Bastos Postado 31 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 31 de Março de 2017 (editado) 18 minutos atrás, Proteus disse: coloca uma foto dela no claro de frente , perfil e costas, pra ver se é macho em muda ou se pode ser uma fêmea! facilita pois é um silvestre novo e quando começa a muda os machos ficam com a cara amarelada e a fêmea continua com a mesma aparência, essa muda ocorre a partir dos cinco meses, então se tiver uns dois meses pode ser um ou outro pois são idênticos quando filhotes! veja se canta! pois fêmeas num cantam e geralmente dão uns piadinhos! ou seja com raríssimas exceções uma ou outra pode vim a cantar, ele pode fazer exames de sexagem e são baratos, as clinicas mandam kits e tutoriais de como colher as amostras, e vc envia sem custo, somente o preço do exame Tenho essas fotos (na segunda foto o que meu pai comprou hoje está atrás) e um vídeo que ele tirou agora e me mandou, Proteus: WhatsApp Video 2017-03-31 at 15.29.06.3gpp Editado 31 de Março de 2017 por Pedro Bastos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 2 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2017 @Pedro Bastos quando for mencionar alguém coloque o @ antes do nome para aparecer na notificação da pessoa. Só agora vi que vc mencionou eu. Vamos as calopsitas. A calopsita da foto 1 é um macho pérola com mais de 6 meses ( parece a mesma da última foto). As calopsitas do pet shop são pérolas sem arlequim ( arlequins tem manchas claras na nuca) olha a foto que mandei. Quando quiser saber a mutação tire foto longe do sol, sem reflexo. Tire foto da nuca, das costas, do peito da ave, dos pés e rosto. Todas nítidas. E quando comprar, faça quarentena. Nunca as junte imediatamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Bastos Postado 2 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 2 de Abril de 2017 (editado) Obrigado, pelas informações @Sandra Gomes Foi errado @Sandra Gomes Agora sim!!!! rs Editado 2 de Abril de 2017 por Pedro Bastos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Bastos Postado 2 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 2 de Abril de 2017 @Proteus, agora que aprendi a marcar. Não sei se leu o meu post com as fotos e o vídeo que mandei pra tentar identificar se a calopsita que meu pai comprou é fêmea ou macho... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 2 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2017 Agora vi sua notificação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 3 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2017 @Pedro Bastos ! Então é uma calopsita silvestre portadora de arlequim, se tiver menos de cinco meses pode ser macho ou fêmea, é só fazer o exame! pra tirar a dúvida, se começar a ficar mais amarela a cara do que tá agora aí será um machinho 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.