Jump to content

Qual a mutação dessa calopsita?


Pedro Bastos

Posts Recomendados

2 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Seria assim. Arlequim pérola canela. 

22ce8d09db661f12a4af3418b315b66c.jpg

Sandra, fui numa loja e encontrei esses que parecem com a foto que me mandou... achei muito lindos!!!

veja se são Arlequim pérola canela. Seguem as fotos:

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que esses da loja são pérolas canela somente!e que o mais escuro seja um canela macho em muda ainda pois a cara ainda tá amarelando

já nas fotos que teu pai mandou! temos um  lutino e um canela na mesma gaiola! e na figura debaixo acho que seja um silvestre macho iniciando a muda pois a carinha tá começando a ficar amarelada

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Proteus disse:

Acho que esses da loja são pérolas canela somente!e que o mais escuro seja um canela macho em muda ainda pois a cara ainda tá amarelando

já nas fotos que teu pai mandou! temos um  lutino e um canela na mesma gaiola! e na figura debaixo acho que seja um silvestre macho iniciando a muda pois a carinha tá começando a ficar amarelada

Valeu, Proteus!

Caramba, fiquei apaixonado por esse pérola canela da segunda foto que mandei por último. 

O cruzamento entre o meu Lutino (quase certo que é fêmea) e esse pérola Canela poderia dar o que?

To quase comprando... pena que não sei o sexo dele e eles são ariscos (tem dois lá)...

Link para compartilhar
Share on other sites

aki em casa os que nascem pérola canela são fêmeas! por conta do pai portar e da mãe não ser pérola! se vc souber quem são os pais dos da foto, poderia dizer se precisa sexagem ou não pra afirmar se são machos ou fêmeas! quanto ao cruzamento imaginando que um dos pérolas seja macho! viriam fêmeas pérola, e machos silvestres portadores de pérola e canela! me corrija Gabriel Carli , que entende um pouco mais de genética e cruzamento

Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa... bem que podiam ser machos os perola canela pra ter filhotes com minha ina Luna...

Mas de qualquer forma, existe alguma mutação de fêmea que cante mais que outra? Ou todas as mutações cantam igualmente, vai depender mesmo da criação e instinto de cada pássaro?

Proteus, com relação às fotos que meu pai mandou, a calopsita que vc disse que provavelmente é um macho silvestre, será que não há possibilidade de ser fêmea? Pois ele comprou no intuito de que fosse fêmea, pois ele tem quase certeza que o que ele possui é macho (é o da primeira foto deste fórum)...

Editado por Pedro Bastos
Link para compartilhar
Share on other sites

coloca uma foto dela no claro de frente , perfil e costas,  pra ver se é macho em muda ou se pode ser uma fêmea! facilita pois é um silvestre novo e quando começa a muda os machos ficam com a cara amarelada e a fêmea continua com a mesma aparência, essa muda ocorre a partir dos cinco meses, então se tiver uns dois meses pode ser um ou outro pois são idênticos quando filhotes! veja se canta! pois fêmeas num cantam e geralmente dão uns piadinhos! ou seja com raríssimas exceções uma ou outra pode vim a cantar, ele pode fazer exames de sexagem e são baratos, as clinicas mandam kits e tutoriais de como colher as amostras, e vc envia sem custo, somente o preço do exame

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, Proteus disse:

coloca uma foto dela no claro de frente , perfil e costas,  pra ver se é macho em muda ou se pode ser uma fêmea! facilita pois é um silvestre novo e quando começa a muda os machos ficam com a cara amarelada e a fêmea continua com a mesma aparência, essa muda ocorre a partir dos cinco meses, então se tiver uns dois meses pode ser um ou outro pois são idênticos quando filhotes! veja se canta! pois fêmeas num cantam e geralmente dão uns piadinhos! ou seja com raríssimas exceções uma ou outra pode vim a cantar, ele pode fazer exames de sexagem e são baratos, as clinicas mandam kits e tutoriais de como colher as amostras, e vc envia sem custo, somente o preço do exame

Tenho essas fotos (na segunda foto o que meu pai comprou hoje está atrás) e um vídeo que ele tirou agora e me mandou, Proteus:

WhatsApp Video 2017-03-31 at 15.29.06.3gpp

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Editado por Pedro Bastos
Link para compartilhar
Share on other sites

@Pedro Bastos quando for mencionar alguém coloque o @ antes do nome para aparecer na notificação da pessoa. Só agora vi que vc mencionou eu. 

Vamos as calopsitas. A calopsita da foto 1 é um macho pérola com mais de 6 meses  ( parece a mesma da última foto). As calopsitas do pet shop são pérolas sem arlequim ( arlequins tem manchas claras na nuca) olha a foto que mandei. 

Quando quiser saber a mutação tire foto longe do sol, sem reflexo. Tire foto da nuca, das costas, do peito da ave, dos pés e rosto. Todas nítidas.  E quando comprar, faça quarentena. Nunca as junte imediatamente. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...