Gabriel Soares Postado 31 de Março de 2017 Compartilhar Postado 31 de Março de 2017 Galera comprei uma calopsita albina n sei o sexo , para tirar filhotes albinos qual cor devo juntar pra poder tirar filhotes albinos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 31 de Março de 2017 Compartilhar Postado 31 de Março de 2017 Se for macho, necessariamente a ave tem que ser de fundo branco ou portadora de cb. Mas o que acontece, se você colocar qualquer fêmea de fundo branco ou amarelo (sendo portadora de cb) que não seja lutino, viriam apenas lutinos cbs fêmeas. Agora colocando com outro lutino cb ou lutino portadora de cb, viriam todos tanto machos como fêmeas. Mas se a sua for fêmea, é necessário um macho de fundo branco portadora de ino, isso serve pra macho de fundo amarelo também, porém teria que portar ino e cb também. LUTINO CB = Albino. Porém o termo correto é LUTINO CB, pois essa mutação nada mais é que a junção do INO + CB, resultado uma ave sem melanina, conhecido entre todos, porém da maneira errada claro, Albina. Caso não tenha entendido a explicação, só perguntar! Abraço. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Soares Postado 1 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 Se for fêmea e eu juntar com um cara branca q eu já tinha aki , sairá albinos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 1 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 Só se o macho portar lutino. Nesse caso vc teria filhotes machos e fêmeas albinos. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Soares Postado 1 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Abril de 2017 Intendi Sandra mt obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Marcelo Bedani Postado 23 de Julho de 2017 Solução Compartilhar Postado 23 de Julho de 2017 Se o macho CB for portador de ino vc irá tirar M X F albinos . Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.