Gabriel Soares Posted March 31, 2017 Share Posted March 31, 2017 Galera comprei uma calopsita albina n sei o sexo , para tirar filhotes albinos qual cor devo juntar pra poder tirar filhotes albinos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted March 31, 2017 Share Posted March 31, 2017 Se for macho, necessariamente a ave tem que ser de fundo branco ou portadora de cb. Mas o que acontece, se você colocar qualquer fêmea de fundo branco ou amarelo (sendo portadora de cb) que não seja lutino, viriam apenas lutinos cbs fêmeas. Agora colocando com outro lutino cb ou lutino portadora de cb, viriam todos tanto machos como fêmeas. Mas se a sua for fêmea, é necessário um macho de fundo branco portadora de ino, isso serve pra macho de fundo amarelo também, porém teria que portar ino e cb também. LUTINO CB = Albino. Porém o termo correto é LUTINO CB, pois essa mutação nada mais é que a junção do INO + CB, resultado uma ave sem melanina, conhecido entre todos, porém da maneira errada claro, Albina. Caso não tenha entendido a explicação, só perguntar! Abraço. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel Soares Posted April 1, 2017 Author Share Posted April 1, 2017 Se for fêmea e eu juntar com um cara branca q eu já tinha aki , sairá albinos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted April 1, 2017 Share Posted April 1, 2017 Só se o macho portar lutino. Nesse caso vc teria filhotes machos e fêmeas albinos. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gabriel Soares Posted April 1, 2017 Author Share Posted April 1, 2017 Intendi Sandra mt obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Marcelo Bedani Posted July 23, 2017 Solution Share Posted July 23, 2017 Se o macho CB for portador de ino vc irá tirar M X F albinos . Boa sorte. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts