Jump to content

Clamidiose?


Lugontijo

Posts Recomendados

Pessoal, tenho uma calopsita doente que está sendo medicada desde domingo passado. Tenho mais 3 que estão em gaiola separadas. O vet está querendo trocar o antibiótico, pois suspeita de clamidiose. Já mandei fazer o exame, mas o laboratório pediu 11 dias. É arriscado eu medicar a calopsita sem saber se ela tem  clamidiose? E como fica as outras calopstas, vão ter que ser medicadas também?

Link para compartilhar
Share on other sites

@Sandra Gomes ela já está sendo medicada com o antibiótico para clamidia e apresentou uma grande melhora. As demais aves parecem bem, porém as fezes não estão me agradando. Já conversei com o vet e ele não quer medica-las. Disse que elas estão ativas e não parecem doentes. Estou preocupada. Na semana passada elas fizeram o parasitológico e deu negativo. Veja como está a fezes das 3 que estão em outro viveiro. 

IMG_2713.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Se não fez a quarentena corretamente, logo as outras estão contaminas. Porém se oriente melhor com o veterinário a respeito do devido tratamento que você deve ter, pois aves na quarentena eu tenho meu método, claro deixando isolada e fazendo exames, porém também entra a higiene mais o contato meu com os novatos.

O medicamento também melhor falar com o vet. Outra coisa é, providenciar um laboratório com mais rapidez, pois 11 dias é muita coisa pra uma ave que está com suspeita de clamídia. Unigen é um laboratório rápido e eficaz, enviou, chegou, em 3 dias no máximo sai o resultado, claro, não contanto sábado e domingo dependendo de quando mandou. Super indico!

Abraço, boa sorte!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Realmente estão estranhas. E o veterinário é silvestre? 

Especializado em aves. Eu levei as aves no consultório e ele disse que estavam ativas. Que as fezes poderiam estar relacionado ao tipo de alimento que elas comeram. 

1 hora atrás, Paulomesk disse:

Clamidiose é altamente contagiosa inclusive é uma zoonose assim pode passar para o ser humano, agora não entendo porque seu vet não quer tratar as outras já que tiveram contato.

Eu também não entendi. Eu não medico as demais, pois tenho medo de dar algo errado. 

46 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Se não fez a quarentena corretamente, logo as outras estão contaminas. Porém se oriente melhor com o veterinário a respeito do devido tratamento que você deve ter, pois aves na quarentena eu tenho meu método, claro deixando isolada e fazendo exames, porém também entra a higiene mais o contato meu com os novatos.

O medicamento também melhor falar com o vet. Outra coisa é, providenciar um laboratório com mais rapidez, pois 11 dias é muita coisa pra uma ave que está com suspeita de clamídia. Unigen é um laboratório rápido e eficaz, enviou, chegou, em 3 dias no máximo sai o resultado, claro, não contanto sábado e domingo dependendo de quando mandou. Super indico!

Abraço, boa sorte!

 

Infelizmente não fiz a quarentena como deveria ser feita. O vet coletou a amostra na quinta-feira 30-03. Pensei em fazer no São Camilo, mas com o tempo de coleta + envio daria na mesma. Não conheço Unigen, vou dar uma pesquisada. Estou desinfetando o local e gaiolas com amônia quaternária (Tratto). 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...