Jump to content

Como cortar a unha?


Mica e Naty

Posts Recomendados

Olá pessoal! estamos numa dúvida porque nossa calopsita, esse ''anjinho'' :) andou arranhando minha irmã mais velha, Naty, sabemos que foi SEM QUERER. Mas nas fotos abaixo dá pra ver que foram arranhões um pouco profundos, daqueles que ardem. Podemos cortar as unhas dela? Ela tem 26 dias de vida.Pode ser com cortador de unha mesmo? qual a marquinha limite? Até porque não sabemos como cortar e temos medo de errar e sangrar.

Mica

Arquivo_001 (3).jpeg

Editado por Mica e Naty
Link para compartilhar
Share on other sites

Há 4 anos anos crio calopsitas, comecei com 2 e hoje são 11 e nunca precisei cortar, não indico pois por exemplo se for uma lutino ou mesmo um lutino cara branca ( albino) erradamente chamada, fica difícil de saber o limite ate onde se pode cortar as minhas aqui em casa são a maior parte lutinos e olha as unhas são transparentes impossível de saber onde cortar, como você disse também é também acredito que foi um acidente e dificilmente acontece mas profundo as arranhaduras, geramente são superficiais, resumindo não aconselho de forma alguma, e outra elas precisam das unhas para uma séries de coisas e na natureza ninguém vai lá e simplesmente corta uma coisa que existe por séries de razoes pense e reflita.....um abraço!!!

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

@Mica e Naty eu tenho latinos e canelas, nos latinos vc consegue ver até onde vai a veia de sangue dentro da unha, nas canela a unha é escura e é mais difícil de ver. 

Vc só precisa cortar a pontinha da unha. Na dúvida vc pode passar uma lixa de unha. 

Eu uso um cortador de unhas e algumas vezes já aconteceu de sangrar alguma unha, lavei com água e ficou tudo bem. 

Fica mais fácil se fizer esse corte com a ajuda de outra pessoa. 

Boa sorte. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui eu nunca cortei, optei em colocar poleiros com lixa que mantém as unhar curta e com as pontas arredondadas assim não nos arranha, vende em qualquer petshop inclusive fui na feira hoje e tinha uma pessoa vendendo.

g_16_05_11_2_g.jpg

Editado por Paulomesk
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Também acho melhor os poleiros com lixa, além de ajudar nas unhas eles conseguem estar sempre lixando os bicos tmbm, mas não vejo problema em cortar.. eu nunca precisei cortar unha das calopsitas, mas ja cortei de canário belga, (colocando a unha contra a luz para ver até onde vai a veia, e cortei com alicate de cutícula msm, porém a unha de um canário é super fininha,  ja a da psita é mais grossa) , se as unhas dela está te arranhando é pq esta afiada, n precisa cortar mt, apenas a pontinha, ou como disse o colega acima, é só da uma lixadinha nas pontinhas para deixar a ponta redondinha !  E tmbm em pet shop vende um alicate próprio para isso caso vc ache útil,  e ache q não conseguirá com os alicates comuns.

Screenshot_2017-04-01-15-21-25.thumb.png.c1a8835aff011c024c6f71263ab5bd59.png

 

Editado por Larissa Moura
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada a todos! :) já conseguimos ter mais confiança e cortar a pontinha..

Quem não se sentir  totalmente apto a fazer isso, melhor não fazer! para não machucar o bichinho! Deve-se ter visão de falcão peregrino, mãos precisas e muita paciência e amor com o bichinho para acertar a pontinha mesmo, pois é difícil, ás vezes a ave se mexe...

Na foto mostramos como posicionei o cortador de unha, para usar beeem na pontinha mesmo!..como um belisquãozinho na pontinha, na parrte transparente um pouco amarelada, deve ser a queratina.

Como ela é filhotinha ainda,  não estranhou muito eu a segurar e ter um objeto brilhante tão perto dela.. ela  bicou o lado contrário do cortador por curiosidade mesmo. Mas é um pouco incômodo!

Também mostramos as pontinhas cortadinhas ao lado de uma régua , para vocês verem o quanto medem, 1 mm!

Naty e Mica

 

Arquivo_003.png

Arquivo_004 (4).jpeg

Arquivo_002 (5).jpeg

Editado por Mica e Naty
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A minha também estava com a unha bem afiada. Tentei cortar segurando ela e a patinha, mas não consegui desse jeito (pois ela não para quieta e ainda fica puxando o pé), nem lixar não deu. Então consegui cortar com alicate de unha, com ela parada no meu dedo (feito poleiro), distraída olhando para a janela. Com a claridade dava pra ver bem, e ainda ela ficou tranquila, e eu cortei só as pontinhas das unhas. Só desse jeito que deu certo, e ainda sem estressar ela.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...