Jump to content

Meu novo calopsita, chico. =)


Pedro Bastos

Posts Recomendados

Boa noite, galera.

Tô tão empolgado com a minha Luna que hoje peguei mais um pra fazer companhia para ela.

Quando cheguei no criador ele tava numa gaiola e cantou muito inclusive quando coloquei a mão nele. Não parou de cantar e assobiar. Fiquei encantado. Sei que é macho, mas não consegui descobrir qual é sua mutação. Vcs podem me ajudar? To mandando as fotos abaixo.

Outra coisa, quando cheguei em casa e o coloquei na mesma gaiola com a Luna, ele não deixou ela ficar do lado dele, ficou a bicando forte... tive que deixá-lo dentro da gaiola e a tirei para que ele não acabasse a machucando... estou meio triste com isso. Será que fiz certo? Devo deixá-los juntos para se acostumarem um com o outro? A minha Luna é muito calma e não revida... fico com pena dela... 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Lindão o Chico!

A mutação dele é Arlequim. Bem parecido com o meu arlequim inclusive rsrs.

Se você comprou ele em um criador não confiável, é bom fazer os exames checkup, deixar ele em quarentena. Mas se foi em um criadouro que você já tem uma confiança e conhece, fica a seu critério fazer ou não.

Esse comportamento é normal de se estranharem, eles não se conhecem ainda. Vá com calma com eles, brinque com eles soltos se possível, e vá os aproximando aos poucos, depois arisque alguns minutos eles juntos na gaiola, depois horas... sempre com sua vigilância, até que em um momento eles vão se aceitar como casal.

Parabéns pelo casal! Depois posta fotos dela para a gente conhecer também.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado @Leo Ribeiro e @Sandra Gomes!

Quando cheguei acabei os juntando pois não tenho duas gaiolas... será que se eu comprar e afastá-los ainda dá tempo ou já era?

 

Algum de vcs consegue dizer mais ou menos a idade dele? O rapaz que vendeu disse ter uns 5 meses, mas acho ele muito grande, maior que a minha Luna. Além do mais ele tá cantando muito, se ele tiver cantando e enconstar na barriga dele, ele continua cantando. É muito esperto, fica dando voltinha de cabeça pra baixo na gaiola... somente adultos têm esses hábitos ou até mesmo em jovens podem ocorrer?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Infelizmente Pedro, não da pra saber.

Ele pode sim ter 05 meses, com dois meses as calopsitas já são praticamente idênticas a uma adulta. Comprei o meu macho com 3 meses e ele já estava cantando muito, com 5 meses ele já cantava e ainda reproduzia alguns sons do ambiente, como interfone, toque de celular e tal...

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Leo Ribeiro disse:

Parabéns! Muito linda ela, é a mutação que acho mais bonita. Meu casal está com filhotes e espero que venha alguns parecido com a sua.

Valeu, @Leo Ribeiro!

Realmente ela é linda e um amor! Espero que eles se deem bem!

Mostra as fotos dos filhotes quando nascerem!

Também quero ver sua calopsita... posta fotos aí!

Link para compartilhar
Share on other sites

Os filhotes já nasceram! Quer dizer, até agora 5 dos 7 ovos já eclodiram. 

IMG_20170401_170505925.thumb.jpg.f8fba83bcae70153097b79bf57140a2c.jpg

E esses são meu casal. O Arlequim, Lelo, que disse que é parecido com o seu ... E a fêmea Cara Branca Canela Arlequim, que dei o nome de Branca.

IMG_20160824_110824615.thumb.jpg.291551aaa49b7fdf31baaf950317b962.jpgIMG_20160629_105416.thumb.jpg.782854b79b9d93bad77a2029a645c6ba.jpgIMG_20161006_093820.thumb.jpg.700c4abf7f66bfaafde1e5454499debd.jpgIMG_20170108_162110669.thumb.jpg.b752c3e663bc02ff25011e976884443c.jpg

 

Editado por Leo Ribeiro
Link para compartilhar
Share on other sites

Pedro. Muito lindo seu arlequim de cara manchada.

O ideal é sempre deixá-los em gaiolas separadas, porém perto, para se adaptarem ao novo ambiente e para se acostumarem com a presença um do outro, além de não passarem doenças um para o outro. há adaptação dura em torno de 30 dias, então não force uma aproximação até estarem adaptados. Já vimos brigas bem feias aqui no fórum.

Quanta a idade, assim como o Leo falou, não dá para saber. Mas apenas para argumentar quanto ao tamanho dele, já li que o tamanho de uma calopsita depende muito da genética dela. Pais grandes tendem a ter filhotes grandes. E não tente presumir a idade deles pelo tamanho. Algumas atingem seu tamanho adulto com 2 meses e outras com 9. Pensando assim, pode ser que a Luna ainda possa estar crescendo, enquanto o Chico já cresceu tudo o que podia :)

Editado por cástella
Link para compartilhar
Share on other sites

Tamanho é genético. Lutino tende a ser de porte pequeno se filhos e netos de lutino. Para melhorar o porte é legal cruza-los com portadores de lutino. Sempre que quiser melhorar porte e careca dos lutino basta cruza-los com um portador. Essa é minha Frida, não tem careca. Desconheço os pais dela, mas devido a cor dos olhos, creio que eram arlequins. 

IMG_20161004_104110.jpg.28d40fde9a02fe18e0d737bddf616e3e.jpg

Amei o topete dos seus. Digo que parece o Jonny bravo kkk. Meu casal tbm é assim. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, cástella disse:

Pedro. Muito lindo seu arlequim de cara manchada.

O ideal é sempre deixá-los em gaiolas separadas, porém perto, para se adaptarem ao novo ambiente e para se acostumarem com a presença um do outro, além de não passarem doenças um para o outro. há adaptação dura em torno de 30 dias, então não force uma aproximação até estarem adaptados. Já vimos brigas bem feias aqui no fórum.

Quanta a idade, assim como o Leo falou, não dá para saber. Mas apenas para argumentar quanto ao tamanho dele, já li que o tamanho de uma calopsita depende muito da genética dela. Pais grandes tendem a ter filhotes grandes. E não tente presumir a idade deles pelo tamanho. Algumas atingem seu tamanho adulto com 2 meses e outras com 9. Pensando assim, pode ser que a Luna ainda possa estar crescendo, enquanto o Chico já cresceu tudo o que podia :)

Obrigado, @cástella

Poxa, vou ser sincero que é difícil demais deixá-los separados. É uma árdua missão, estou tentando, mas não vou mentir que já tentei aproximá-los no chão... Não houve problemas, apenas umas bicadas dele nela na hora de comerem juntos... a vontade de vê-los juntos e calminhos é tão grande... mas sei que devo respeitar essas orientações pra que tenha mais chances de isso acontecer.

O problema é que não tenho duas gaiolas. Tenho que deixá-lo dentro da gaiola pq ele é um pouco mais arisco e to deixando ela em cima da gaiola com água e comida presos do lado de fora da gaiola...

Oi, @Sandra Gomes! Que Lutino linda!  Vc e sua Frida estão de parabéns!

Pra ser sincero, ainda nem penso que minha Luna tenha filhotes... quero aproveitá-la muito antes disso rsrs

Mas quando for pra ter, vou analisar muito bem essas orientações que tens me passado! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...