Jump to content

Fezes

Gabriel  Soares
Go to solution Solved by Gabriel Soares,

Recommended Posts

Tem umas bagunçada ali atrás. E as outras deveriam estar com líquido transparente e não verde. Tbm não vi a parte branca. Vale uma ida ao veterinário. 

• Gostei 1

Estranho , nos primeiros dias ela tava com as fezes super estranha , aparentemente melhorou, chegou até a ficar marrom claro

O normal são fezes secas e consistente s uma parte maior verde não tão escuro e outra branca as vezes quando a calopsita bebe muita agua pade sair também um líquido transparente , no seu caso esta esverdeado pode ser o indício de algum problema, sugiro que você procure um vet o mais breve possível.

images.jpg

Edited by Paulomesk

Em 06/04/2017 at 08:50, Daniela disse:

Não, não estão normais, sugiro ler esse artigo sobre hepatopatias. 

http://forum.clubedascalopsitas.com.br/topic/59-artigo-hepatopatias-quando-o-fígado-acusa-o-golpe-dr-felipe-bath/

Daniela é assim msm q a fezes dela estava comprei ela recentemente , ele comia só painço onde ela ficava , achei mt estranho no início graças a Deus parece q melhorou um pouco , tá comendo painço , girassol, ovo , couve , milho alpiste , e estou deixando ração estrussada aparentemente melhorou

Agora, Gabriel Soares disse:

Daniela é assim msm q a fezes dela estava comprei ela recentemente , ele comia só painço onde ela ficava , achei mt estranho no início graças a Deus parece q melhorou um pouco , tá comendo painço , girassol, ovo , couve , milho alpiste , e estou deixando ração estrussada aparentemente melhorou. Parei de dar remédio tbm pra ela de vitamina

• 1 month later...
  • 3 weeks later...
7 horas atrás, Daniela disse:

Estranho, seria comportamental? O que não pode acontecer de jeito nenhum é ela ficar sem fazer...

eu não sei ☹️

antes ela ficava a noite toda sem fazer, e só defecava quando  eu abria a gaiola de manhã... Agora que chegou o macho, ela faz em qualquer lugar 

• 2 weeks later...

Melhoraram bastante de início ,começaram a cantar e agir bem melhor , se movimentam bem mais , e até acasalaram , mas de uns dias pra cá , tipo uma semana elas voltaram a apresentar fezes estranhas de novo ,mas essa pele q tá no olho sumiu completamente , melhoraram bastante mas as fezes estou estranhando elas novamente

Olá, Gabriel!
O fígado da sua ave pode estar sobrecarregado pelo excesso de alimentos com alto teor de gordura.
Se ela come apenas sementes, compre um mix para calopsitas bem balanceado com variedade de sementes e retire a semente de girassol. Tente fazer com que ele coma a ração extrusada.
Também de uma variedade de alimentos frescos como folhas escuras (couve, escarola..) legumes e frutas.

• 2 weeks later...
  • Solution

Elas voltaram c as fezes verdes e com o urato , ao normal mas n está tubular , e nem pegajosa , e a cloaca n está suja . Estou dando uma maior variedade , tinha voltado tava dando mt girassol