Jump to content

3 bebe q morre ;'(


Deh31Dih

Posts Recomendados

ja estou me desanimando pessoal , creio q o primeiro morreu causa do meu sogro q deu mt remédio, o segundo desde que compramos era qtinha a 3 morreu hj mt triste intervalo d 2 em 2 dias , segunda um quinta outro e hj o 3 , os três encorujado ainda tem mas um q está :(

eu saí ontem e so voltei agr é antes de nos saímos fui fazer carinho nela e ela tava mole chega caia quando passei mão , aí hj minha sogra falou q morreu , 

sei q eles esconde doença mas dps q chegou um q todos ficaram assim , mas ele é esse q está encorujado e graças a Deus ainda n moreu . e capaz de see ele mesmo? nenhum estava assim só dps dele começou isso , estou mt triste :( perde 3 "de uma vez" amo tanto meus bebês e eles nos deixa de um dia pro outro ;'(

muito obrigado por me ajudarem em todos tópicos q fiz . um abraço em todos :)

IMG_20170313_152618762

IMG_20170402_210252.jpg

IMG_20170402_210233.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Lamento pela perda, porém é como falamos, adquirir ave nova não pode colocar direto com os outros antes de fazer quarentena e exames necessários.

Certamente o novato veio com uma doença e contaminou os outros, logo a imunidade baixa das aves, a doença "partiu pro ataque".

Um acontecido parecido é de 6 calopsitas de uma moça, ela já tinha 3 aves, adquiriu mais 3, porém foi colocando direto, pois bem, as aves vieram com coccidiose (depois da morte foi feito autopsia pra saber o real motivo das mortes), mas a doença atingiu primeiros os que já estavam em casa a mais tempo, levando a óbito os 3 e depois os 3 novatos que trouxeram a doença.

Bom, tudo vale como aprendizado e experiência!

Desejo força pra você !

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Guilherme Carli disse:

Lamento pela perda, porém é como falamos, adquirir ave nova não pode colocar direto com os outros antes de fazer quarentena e exames necessários.

Certamente o novato veio com uma doença e contaminou os outros, logo a imunidade baixa das aves, a doença "partiu pro ataque".

Um acontecido parecido é de 6 calopsitas de uma moça, ela já tinha 3 aves, adquiriu mais 3, porém foi colocando direto, pois bem, as aves vieram com coccidiose (depois da morte foi feito autopsia pra saber o real motivo das mortes), mas a doença atingiu primeiros os que já estavam em casa a mais tempo, levando a óbito os 3 e depois os 3 novatos que trouxeram a doença.

Bom, tudo vale como aprendizado e experiência!

Desejo força pra você !

obrigada ;( , nunca fiz quarentena mesmo sabendo disso sempre achei q ficaria normal, colocamos os primeiros deu certo os outros deu certo até chegar uma q faltava mt pena mas gostei e comprei , o outro era mt bravo e essa q morreu hj era mansa mas como tinha acabado de chegar tava assustada , mas o q agente comprou pia brinca e tudo mas foi ele chega todos ficaram assim então creio eu q foi ele :( e como falei hj pro meu namorado infelizmente  aprendemos com o erro :( foi tarde demais para tentar fazer alguma coisa é oque agente acha q contaminou os outro está encorujado mas e ve meu namorado começar a pia pra querer sair mas as fezes está branca como as dos outros 3 q morreu . vou da vitamina pros q está bem e os q estava e esta perto desse encorujado estou dando avitrin antibiótico , peço pra Deus me ajuda estou mt triste mesmo d perde eles :(

 

ja tentei achar veterinário de silvestre aqui mas é so de cão e gato , mas minha tia entende um pouco e falo pra da avitrin antibiótico, algum conhece algum veterinário em São Miguel Paulista - sp obrigado .

SkypePhoto_20170402_211533.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutos atrás, Deh31Dih disse:

as duas dormia assim :( por isso q acho q ela pegou e morreu da lutino ;/ 

 

alguém sabe algum veterinário?

 

IMG_20170403_104256.jpg

Sinais de que o pássaro está doente: ficar muito no piso da gaiola (se for filhote é normal). Ter muito sono durante o dia, fecha os olhos mais demorado que uma piscadela, ficar muito quieto amoado em comparação com os outros que estão agitados brincando, fazendo barulho ou cantando; bebe muita água tem sede! sinal de febre!.. prefere ficar na luz do sol ou procura lugares escurinhos para se aninhar pois está com frio, fica querendo colo e não se movimenta muito! a minha infelizmente faleceu faz 6 dias :( chorei muito mesmo.. esses eram os sintomas dela..

Tem que fazer um ninho confortável para os filhotes, eles não vão dormir no pouleiro, não conseguem ainda, tem que por uma caixa pequena confortável pra eles de preferência de papelão/caixa de sapato, de objetos e tal, ai você forra com maravalha, chamada de serragem, para reter o calor deles (pois os filhotes não conseguem manter seu próprio calor), além de absorver fezes, xixi..  Espero que aprendamos com o tempo a criar melhor nossos pássaros :) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Só veterinário pra medicar aves, não auto medique as suas pois o estado pode agravar mais ainda.

Em SP há inúmeras clínicas, se não fica na sua cidade, logo é necessário a locomoção para o local, no meu caso eu levo na Wild Vet, um ótimo ambiente com ótimos profissionais que não troco por nada, minhas aves tem veterinário fixo o qual sempre levei quando necessário. 

Joga no Google, Wild Vet, logo abrirá o site deles com os dados em geral. 

Boa sorte! 

P.S Caso adquira novas aves, já sabe os devidos cuidados, além de que é necessário a limpeza do ambiente por inteiro, onde elas ficam ou passaram, pois a bactéria fica, podendo passar pras novas futuras aves, por esta razão a limpeza com um dos produtos, seja Vancid 10 ou HerbalVet são eficazes pra esses casos. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Que pena. Sinto por vc e pelas aves. :/

obrigado

 

3 horas atrás, FSoares disse:

Realmente é triste os nossos bichinhos morrerem, dá uma sensação de incapacidade, não é?Perdi um com 3 meses semana passada. Compartilho de sua perda. 

:( sim , me sinto culpada por n ter separado eles , mas infelizmente aprendi com o erro ;/ , obrigado sinto muito pela a sua perda .

 

2 horas atrás, Ruz disse:

E´duro, eu estou com uma que  também está entre a vida e a morte, comprei de um "criador" e veio com Clamidia, ficou internada 2 dias e agora está separada dos demais em tratamento aqui em casa.

boa sorte tomara que ela melhora :)

 

2 horas atrás, Mica e Naty disse:

Sinais de que o pássaro está doente: ficar muito no piso da gaiola (se for filhote é normal). Ter muito sono durante o dia, fecha os olhos mais demorado que uma piscadela, ficar muito quieto amoado em comparação com os outros que estão agitados brincando, fazendo barulho ou cantando; bebe muita água tem sede! sinal de febre!.. prefere ficar na luz do sol ou procura lugares escurinhos para se aninhar pois está com frio, fica querendo colo e não se movimenta muito! a minha infelizmente faleceu faz 6 dias :( chorei muito mesmo.. esses eram os sintomas dela..

Tem que fazer um ninho confortável para os filhotes, eles não vão dormir no pouleiro, não conseguem ainda, tem que por uma caixa pequena confortável pra eles de preferência de papelão/caixa de sapato, de objetos e tal, ai você forra com maravalha, chamada de serragem, para reter o calor deles (pois os filhotes não conseguem manter seu próprio calor), além de absorver fezes, xixi..  Espero que aprendamos com o tempo a criar melhor nossos pássaros :) 

todos brincando e duas quetas sempre à procura de sol via água corria pra beber , fazia carinho nem ligava olhava e fechava olho nem ligando pra mim , solto todos n deixo eles só pra dormir e o dia todo os machos brincando cantando (só um q é bem arisco depois q ele se assustou e quebrou o bico com medo deu pegar ele , as vezes da uns piado estranho mas sei q é medo d mim) e essas duas estava assim e dormindo desta forma , peço pra Deus não deixa os q estava junto ter pegado alguma coisa ;/ todos se davam bem brincavam e etc , eu choro toda vez q lembro como pude ter ajuntado sem a quarentena :( . sinto muito pela sua perda :(

 

2 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Só veterinário pra medicar aves, não auto medique as suas pois o estado pode agravar mais ainda.

Em SP há inúmeras clínicas, se não fica na sua cidade, logo é necessário a locomoção para o local, no meu caso eu levo na Wild Vet, um ótimo ambiente com ótimos profissionais que não troco por nada, minhas aves tem veterinário fixo o qual sempre levei quando necessário. 

Joga no Google, Wild Vet, logo abrirá o site deles com os dados em geral. 

Boa sorte! 

P.S Caso adquira novas aves, já sabe os devidos cuidados, além de que é necessário a limpeza do ambiente por inteiro, onde elas ficam ou passaram, pois a bactéria fica, podendo passar pras novas futuras aves, por esta razão a limpeza com um dos produtos, seja Vancid 10 ou HerbalVet são eficazes pra esses casos. 

assim q a lutino morreu troquei o jornal por see a noite deixei eles dormir e quando acordei deixei todos solto e lavei com cândida e coloquei dps ela novamente , e domingo morreu lá dnv , assim q levei pro meu namorado cuida eu lavei o local com cândida deixei um pouco com a cândida e o cloro e hj lavei todas gaiola tirei as fezes que estava e etc , achei que com cloro adiantaria pois lavei tudo com cloro e enxaguei bem mas obrigado por me ajudar , abraço a todos e fiquem com Deus :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

tem quase um més que o meu morreu , ele pedia para min tirar ele da gaiola quanto eu tirava ele subia no meu computador e dormia , sempre que ficava solto pelo chão entrava embaixo da cama para dormir , um dia antes de morrer ele estava com as fezes escuras , no dia seguinte ele estava com o pé roxo , a noite começou a ficar no conseguia se empoleirar ficou gelado seus pés ficaram brancos então ele ficou com o bico aberto e depois de alguns minutos morreu

20170217_172244.jpg

20170219_113614.jpg

20170306_144118.jpg

WIN_20170218_12_04_14_Pro.jpg

Editado por Gabriela M. S. Rodrigues
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...