Jump to content

Tem que cortar as unhas?


Lara_AC
Ir para a solução Resolvido por Eliana de Oliveira,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal do forum... sou uma mãe de calopsita inexperiente, pois meu Peter está comigo apenas há 5 meses, então dúvidas surgem diariamente. Meu pequeno está me arranhando muito, mas tenho pena de cortar as unhas. Eu preciso cortar? Como cortar? Obrigada. :D

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Olá,

Não aconselho cortar sem ver alguém fazendo ao vivo primeiro. Dá pra cortar com cortador de unha, mas pode pegar algum vasinho e sangrar.O veterinário pode fazer isso para vc. Pessoalmente, gosto de usar o poleiro mineral na gaiola. Ele é caro, mas apara as unhas e bico sem stress. Esse poleiro, apesar de caro, tem boa durabilidade. Também é bom para as articulações das aves evitando problemas na velhice. Ele é encontrado em lojas como Animallife entre outros. Espero ter ajudado e abraço.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não tem necessidade de cortar as unhas.

Só qdo está com algum problema  que causa crescimento excessivo do bico e da unha, aí sim se faz necessário corte, mais aconselho ser feito pelo veterinário.

Pode ser usado poleiro mineral se achar necessário.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Cuidado, pois esta semana tive que cortar uma das unha de uma calopsita que tenho para realizar a sexagem (sangue), mesmo cortando com muito cuidado depois não conseguia estancar o sangue, só depois de alguns minutos que parou de sangrar. Olha que cortei pouco, como me foi instruído. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não corte as unhas de suas calopsitas, pois as unhas cortadas fazem com que percam a firmeza nos poleiros e caiam constantemente. Procure fazer um desgaste natural, se elas andarem no chão com frequência ou tiverem poleiros com lixa já desgastam e evitam a necessidade de cortar. Caso opte pelo corte, retire somente a pontinha que está fina deixando o restante da unha.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Você pode lixar as unhas, é bem melhor do que tacar um cortador de unha.Se sua calo tiver unha clara, melhor, é mais fácil de ver aonde está o vaso sanguíneo.Como a Célia Maia  disse, lixe ou corte  apenas as pontinhas.:)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 16/06/2015 at 22:05, Lara_AC disse:

Boa noite pessoal do forum... sou uma mãe de calopsita inexperiente, pois meu Peter está comigo apenas há 5 meses, então dúvidas surgem diariamente. Meu pequeno está me arranhando muito, mas tenho pena de cortar as unhas. Eu preciso cortar? Como cortar? Obrigada. :D

Também nunca cortei as unhas das minhas. Vi na internet que existe um poleiro mineral que é uma lixa para os pássaros. Achei caro. No youtube, tem vídeo ensinando a fazer e eu vou tentar fazer para as minhas meninas. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...