soraiasory Postado 3 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2017 o que eu faço, minha calopsita fica comendo lasquinha de madeira do próprio poleiro. Só que eu observei, ele come, e nao joga fora. E não tem nenhuma lasquinha no fundo da gaiola. Eu ja to observando tem um tempo. O poleiro ta fino de tanto q come ele. Ele não apresentou nenhum mal comportamento, ta ótimo e se alimenta bem, come sementes, frutas e folhagem, gosta de cenoura e agrião. Mas acho que essas lasquinha de madeira pode fazer mal ele mas tarde. O que eu faço? Troco o poleiro pelo quê? Faz mal mesmo? O de vcs ja fez isso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Sandra Gomes Postado 3 de Abril de 2017 Solução Compartilhar Postado 3 de Abril de 2017 Os meus beliscavam. Troquei por um mais duro e não comeram mais. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pedro Bastos Postado 3 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2017 Apesar de que na natureza os pássaros roem galhos e os troncos das árvores, né? Mas também não tenho uma opinião concreta sobre o assunto, se faz mal ou não. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 3 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2017 @soraiasory a madeira dos poleiros em geral é inofensiva para as aves. Minhas calopsitas roem todos os poleiros, ninhos e brinquedos. Eu deixo para que elas desgastarem o bico e se exercitarem. Nunca tive problemas. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 3 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2017 Pega galho de goiaba e deixa pra eles bicarem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulomesk Postado 4 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2017 Existe poleiros de pvc que é até mais fácil de limpar acho mais higiênico, acho que deve servir para vc. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mica e Naty Postado 4 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2017 6 horas atrás, soraiasory disse: o que eu faço, minha calopsita fica comendo lasquinha de madeira do próprio poleiro. Só que eu observei, ele come, e nao joga fora. E não tem nenhuma lasquinha no fundo da gaiola. Eu ja to observando tem um tempo. O poleiro ta fino de tanto q come ele. Ele não apresentou nenhum mal comportamento, ta ótimo e se alimenta bem, come sementes, frutas e folhagem, gosta de cenoura e agrião. Mas acho que essas lasquinha de madeira pode fazer mal ele mas tarde. O que eu faço? Troco o poleiro pelo quê? Faz mal mesmo? O de vcs ja fez isso? Se a calopsita não cospe depois de roer, é melhor tirar os poleiro pra não ter problemas depois...... Roer é normal, mas se você viu que ela come as lascas de madeira aí não é bom! Tira. Põe galhos de uma árvore segura que não traga parasitas. Nesse blog a seguir explicam como preparar: http://turmadobicotorto.blogspot.com.br/2015/10/como-fazer-poleiros-naturais_12.html 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Criação de Amor Postado 20 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2018 A minha também faz isso, não tem nenhum problema !! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 20 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2018 (editado) Tem certeza que ele ENGOLE? Você já viu ou só deduziu por nao encontrar nada no fundo da gaiola? Se realmente engole, troque por galhos de frutíferas. São mais bonitos e um pouco mais resistentes. E de graça. Aproveite e bote um osso de síba (o de verdade msm, nao oq parece gesso) na gaiola pra ela ficar roendo. Já vi calopsita ficar roendo grade de gaiola por falta de cálcio. Pode ser que seja esse o motivo. Editado 20 de Junho de 2018 por Nascimento ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lyly Postado 20 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 20 de Junho de 2018 As minhas não comem usam palitos de madeira como brinquedo acho fofo ficam girando o palito no bico. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matheusouza Postado 10 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2020 Olá, estou pensando em fazer um viveiro para minha calopsita de pinus tratado, mas estou com medo da madeira fazer algum mal a elas, alguém pode me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Anny127 Postado 28 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2020 Se ela está comendo substitua urgente por um poleiro natural geralmente é muito mais firme e ela não vai conseguir roer, esses pedacinhos de madeira vão tudo parando no papo e depois fica inchado e só cirurgia pra remover esses pedaços de madeira, da um monte de problemas na ave e pode levar a morte se deixar chegar a essa situação que o papo já tá enorme aconteceu isso com meu periquito e estou super preocupada vou tentar de todos os jeitos salvar ela e aproveitar que ainda tá comendo bem e tudo normal, é triste pq não posso usar nada de madeira, nem brinquedos, balanços... tudo tem que ser de plástico, o importante é manter a ave saudável e com qualidade de vida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
sahinotenara Postado 2 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 2 de Novembro de 2020 Em 03/04/2017 at 21:09, Paulomesk disse: Existe poleiros de pvc que é até mais fácil de limpar acho mais higiênico, acho que deve servir para vc. Mas aí ele não desgasta as unhas e bico né? ou o pvc também funciona nisso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.