Jump to content

Ajuda!!! calopsita comeu madeira


soraiasory
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

o que eu faço, minha calopsita fica comendo lasquinha de madeira do próprio poleiro. Só que eu observei, ele come, e nao joga fora. E não tem nenhuma lasquinha no fundo da gaiola. Eu ja to observando tem um tempo. O poleiro ta fino de tanto q come ele. Ele não apresentou nenhum mal comportamento, ta ótimo e se alimenta bem, come sementes, frutas e folhagem, gosta de cenoura e agrião. Mas acho que essas lasquinha de madeira pode fazer mal ele mas tarde. O que eu faço? Troco o poleiro pelo quê? Faz mal mesmo? O de vcs ja fez isso?

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, soraiasory disse:

o que eu faço, minha calopsita fica comendo lasquinha de madeira do próprio poleiro. Só que eu observei, ele come, e nao joga fora. E não tem nenhuma lasquinha no fundo da gaiola. Eu ja to observando tem um tempo. O poleiro ta fino de tanto q come ele. Ele não apresentou nenhum mal comportamento, ta ótimo e se alimenta bem, come sementes, frutas e folhagem, gosta de cenoura e agrião. Mas acho que essas lasquinha de madeira pode fazer mal ele mas tarde. O que eu faço? Troco o poleiro pelo quê? Faz mal mesmo? O de vcs ja fez isso?

Se a calopsita não cospe depois de roer, é melhor tirar os poleiro pra não ter problemas depois......

Roer é normal, mas se você viu que ela come as lascas de madeira aí não é bom!

Tira. Põe galhos de uma árvore segura que não traga parasitas. Nesse blog a seguir explicam como preparar: http://turmadobicotorto.blogspot.com.br/2015/10/como-fazer-poleiros-naturais_12.html :) 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Tem certeza que ele ENGOLE? Você já viu ou só deduziu por nao encontrar nada no fundo da gaiola? 

Se realmente engole, troque por galhos de frutíferas. São mais bonitos e um pouco mais resistentes. E de graça. Aproveite e bote um osso de síba (o de verdade msm, nao oq parece gesso) na gaiola pra ela ficar roendo. Já vi calopsita ficar roendo grade de gaiola por falta de cálcio. Pode ser que seja esse o motivo. 

Editado por Nascimento
...
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
  • 4 months later...

Se ela está comendo substitua urgente por um poleiro natural geralmente é muito mais firme e ela não vai conseguir roer, esses pedacinhos de madeira vão tudo parando no papo e depois fica inchado e só cirurgia pra remover esses pedaços de madeira, da um monte de problemas na ave e pode levar a morte se deixar chegar a essa situação que o papo já tá enorme :( aconteceu isso com meu periquito e estou super preocupada vou tentar de todos os jeitos salvar ela e aproveitar que ainda tá comendo bem e tudo normal, é triste pq não posso usar nada de madeira, nem brinquedos, balanços... tudo tem que ser de plástico, o importante é manter a ave saudável e com qualidade de vida.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...