Fabiana Gomes de Souza Postado 3 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2017 Tenho um macho Lutino e uma fêmea Silvestre. Já ouvi falar que quando o macho é Lutino e a fêmea Silvestre os filhotes que nascerem Lutinos serão fêmeas. Esse meu casal já teve quatro crias. A primeira foi um macho Arlequim, e duas fêmeas Lutino, comprovado por exame de DNA. Da segunda cria não fizemos DNA e foram um Silvestre e um Arlequim, como eles já são adultos todas as características de machos batem. Na terceira cria foi um macho Arlequim e uma fêmea Lutino comprovado por DNA. Seria coincidência ou realmente quando o pai é Lutino todos que nascerem Lutino vão ser fêmeas? Já olhei pela tabela e pra essa combinação é informado que pode dar machos Silvestre/Lutino (XIXS) e fêmeas Lutina (XIY). Com relação a tabela posso concluir que todos os Silvestres e Arlequins deste casal serão machos? O que seria essas siglas XIXS e XIY? As fotos abaixo estão como Filho 1 por ser da primeira cria, filho 2 segunda cria, e filho 4 quarta cria. Destes só o filho 1 tem o DNA, e os filhos dois desconfiamos que sejam machos. Desde já agradeço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 3 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2017 Não consegui ver nenhuma foto. Vc deve fazer assim:. Clique para escolher arquivos>documentos>imagem. Quanto a sua pergunta: a tabela não considera porte. Ex: já sabemos que seu silvestre porta arlequim. A tabela só considera silvestre, ignorando arlequim. As siglas X e Y são os cromossomos doado pelos pais. Quando é XX é macho e XY fêmea. L e S é a mutação, sendo L lutino e S silvestre. Para vc ter filhotes machos lutino sua fêmea teria ser ou portar lutino, já sabemos que não é o caso pelo que vc disse. Considerando o que vc falou todos lutino serão fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fabiana Gomes de Souza Postado 3 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 3 de Abril de 2017 Mas os Silvestres e Arlequins podem ser machos ou fêmeas, ou serão sempre machos? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 3 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2017 A fêmea é arlequim. Não tem nada silvestre nela. Os filhotes serão ambos os sexos já que o macho tbm porta arlequim. Arlequim é mutação recessivo, precisa repetir para nascer. Nesse caso vem macho e fêmea arlequim. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fabiana Gomes de Souza Postado 3 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 3 de Abril de 2017 Obrigada pelas suas respostas, mas ainda estou em duvida. Então minha fêmea que é a mãe não é silvestre e sim arlequim? Meus filhotes todos serão arlequim ou lutino? E no caso dos filhotes lutinos, poderão ser tanto fêmea quanto macho? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 4 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2017 Sim, é arlequim. Sim, arlequins e lutinas. Não, seus filhotes lutino serão todos fêmeas. Os arlequins podem vir os 2 sexos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 4 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2017 Na verdade nesse caso, qualquer ino quer vier é fêmea, logo qualquer arlequim cinza ou silvestre é macho. @Fabiana Gomes de Souza e @Sandra Gomes INO = Lutino. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fabiana Gomes de Souza Postado 4 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 4 de Abril de 2017 (editado) 13 horas atrás, Guilherme Carli disse: Na verdade nesse caso, qualquer ino quer vier é fêmea, logo qualquer arlequim cinza ou silvestre é macho. @Fabiana Gomes de Souza e @Sandra Gomes INO = Lutino. Sandra e Guilherme obrigada pelas respostas. Vocês esclareceram muito minhas duvidas. Muito obrigada! Abusando da boa vontade de vocês, tenho um outro casa que é o contrario desse. O macho é arlequim (filho desse meu casal) com uma fêmea lutina (filha de um casal macho arlequim e fêmea da foto abaixo), posso dizer que os filhotes lutinos (do casal arlequim com lutino) serão machos? Outra duvida a calopsita, da foto abaixo é de que mutação? Editado 4 de Abril de 2017 por Fabiana Gomes de Souza 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 4 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2017 (editado) A calopsita da foto me parece, não tenho certeza mas desconfio que seja macho, tá com rosto amarelo. É um canela. Tem certeza que é fêmea? Vamos ao seu casal. O macho é arlequim portador de lutino. A fêmea é lutino. Como repetiu lutino nos dois, os filhotes lutinos serão macho e fêmea. E pode vir surpresa. Editado 4 de Abril de 2017 por Sandra Gomes Faltando palavras 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fabiana Gomes de Souza Postado 4 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 4 de Abril de 2017 5 horas atrás, Sandra Gomes disse: A calopsita da foto me parece, não tenho certeza mas desconfio que seja macho, tá com rosto amarelo. É um canela. Tem certeza que é fêmea? Vamos ao seu casal. O macho é arlequim portador de lutino. A fêmea é lutino. Como repetiu lutino nos dois, os filhotes lutinos serão macho e fêmea. E pode vir surpresa. Ela é fêmea com 100% de certeza, possui o DNA e já chocou. É inclusive mãe dessa minha lutino fêmea que também tem DNA. Muito obrigada pela resposta !!!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Melania Postado 28 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2022 Oi queria saber como Será os filhotes de uma calopsita macho selvagem e a fêmea alecrim, ela é toda amarela. E também tenho uma fêmea de cor cinza com branco de cara branca que espécie ela é? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Clarameiraldo Postado 2 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2022 Olá, tenho um casal de calopsitas que estão na primeira ninhada com 4 filhotes, gostaria de me informar sobre o sexo dos filhotes, sendo que o pai é Silvestre e a mãe é lutino. poderiam me ajudar, por gentileza? desde já agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Setembro de 2022 Compartilhar Postado 3 de Setembro de 2022 15 horas atrás, Clarameiraldo disse: Olá, tenho um casal de calopsitas que estão na primeira ninhada com 4 filhotes, gostaria de me informar sobre o sexo dos filhotes, sendo que o pai é Silvestre e a mãe é lutino. poderiam me ajudar, por gentileza? desde já agradeço. Bom dia Sem saber o que o casal pode portar. Vão ter machos silvestre portador ino Fêmeas silvestre. Mas pode esperar que venha outras mutações. @psitas_e_quitos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dayarantes Postado 19 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 On 02/09/2022 at 18:58, Clarameiraldo disse: Olá, tenho um casal de calopsitas que estão na primeira ninhada com 4 filhotes, gostaria de me informar sobre o sexo dos filhotes, sendo que o pai é Silvestre e a mãe é lutino. poderiam me ajudar, por gentileza? desde já agradeço. O meu casal o Macho é Silvestre e a fêmea Lutino TB estão com 4 filhotes veio 2 com penugem amarela e 2 com penugem branca, os brancos um tem olho preto e outro vermelho estou ansiosa para saber como vão ficar e o sexo deles... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.