carlamachado Postado 4 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2017 Pessoal, eu adotei o kiko (silvestre) e sabia que ele era macho e minha mãe apareceu com a Lutino, a principio achávamos que era fêmea, por ser mais quieto, porém percebi que toda vez que o lutino tenta cantar o kiko vai pra cima dele.. e é isso com pote de comida, poleiros, etc.. estão juntos há 3 meses e estão brigando mais agora do que antes. Até agora só rolou aquela briga de bico com bico sem ninguém se machucar. Será que a Malu é na verdade, Kadu? (Dá pra perceber que o lutino é maior que o silvestre). Se sim, acham que devo separar os dois? Eles estão em um viveiro bem grande.. mas fico com dó do outro não conseguir cantar sempre que quer.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 4 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2017 Se tá cantando é Kadu. Separe-os. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulomesk Postado 5 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2017 Aconteceu o mesmo comigo, não tive alternativa tive que comprar outra gaiola e ou dois dormem separados, mas durante o dia eles ficam soltos no parquinho , de vez em quando rola umas encaradas mas nada grave, mas se por na mesma gaiola ai fica sério , pretendo adquirir duas fêmeas pra ficar tudo na paz. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carlamachado Postado 6 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 14 horas atrás, Paulomesk disse: Aconteceu o mesmo comigo, não tive alternativa tive que comprar outra gaiola e ou dois dormem separados, mas durante o dia eles ficam soltos no parquinho , de vez em quando rola umas encaradas mas nada grave, mas se por na mesma gaiola ai fica sério , pretendo adquirir duas fêmeas pra ficar tudo na paz. infelizmente tenho gato e cachorro e eles não ficam soltos, e a hora das brigas é frequente na hora de dormir mesmo.. No final da tarde o kiko fica implicando mais com o kadu.. Vou pensar em separa-los .. Fico com dó pq tenho uma gaiola viveiro grande e uma pequena.. Me corta o coraçao em pensar em deixar um na grande e outro na pequena.. obrigada pela dica! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 (editado) Eu tenho 3 machos e 1 fêmea. Todos brigam, inclusive a fêmea, porém ninguém machuca ninguém. Se eles brigam pelo pote de comida o ideal seria colocar dois potes. No meu viveiro tem 4 potes de comida e 2 de água. Atualmente tem 3 porque o meu arlequim está doente e em gaiola separada. Eu não pretendo separa-los, somente se houver brigas com sangue. Se o Lutino canta, provavelmente é um macho. Você pode fazer o exame de sexagem no laboratório São Camilo. R$ 19,00 (resultado online 24h). Acesse o site e solicite o kit de coleta. Boa sorte! Editado 6 de Abril de 2017 por Lugontijo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carlamachado Postado 6 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 34 minutos atrás, Lugontijo disse: Eu tenho 3 machos e 1 fêmea. Todos brigam, inclusive a fêmea, porém ninguém machuca ninguém. Se eles brigam pelo pote de comida o ideal seria colocar dois potes. No meu viveiro tem 4 potes de comida e 2 de água. Atualmente tem 3 porque o meu arlequim está doente e em gaiola separada. Eu não pretendo separa-los, somente se houver brigas com sangue. Se o Lutino canta, provavelmente é um macho. Você pode fazer o exame de sexagem no laboratório São Camilo. R$ 19,00 (resultado online 24h). Acesse o site e solicite o kit de coleta. Boa sorte! eles nunca brigaram de se machucar.. Mas sinto que o kadu nao pode fazer onque quer porque o outro nao deixa.. Tenho dois potes de ração, dois potes de agua e um pote grande q coloco a farinhada.. Tem dois poleiros lixa e eles brigam sempre pelo mesmo.. Rs se o kadu esta rm um pote de ração o kiko vai pra cima, se ele vai pro outro pote, o kiko segue e bica ele de novo.. E assim vai.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 Olá Eu tenho 4 que ficam juntos, os 4 bonitões da foto do perfil rs. São 1 macho e 3 femeas. Eles brigam pelo poleiro, pelo pote de comida e até pelo nosso ombro rs. Mesmo tendo vários, poleiros e vários potes de comida. Mas nunca se machucaram. Eu tenho uma cestinha de basquete em um dos viveiros, e eles brigavam para brincar e dormir nessa cestinha. Ai comprei outra...não adiantou nada, queriam a antiga, brigavam por ela e nem deram bola para a nova....vai entender?!!? Mas já perguntei para várias pessoas e sempre me falaram que é normal e somente separar no caso de machucarem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lugontijo Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 (editado) 4 minutos atrás, carlamachado disse: eles nunca brigaram de se machucar.. Mas sinto que o kadu nao pode fazer onque quer porque o outro nao deixa.. Tenho dois potes de ração, dois potes de agua e um pote grande q coloco a farinhada.. Tem dois poleiros lixa e eles brigam sempre pelo mesmo.. Rs se o kadu esta rm um pote de ração o kiko vai pra cima, se ele vai pro outro pote, o kiko segue e bica ele de novo.. E assim vai.. Fique atento se ele não está impedindo o Kadu de comer. Nesse caso é melhor separar para ele não ficar fraco. Editado 6 de Abril de 2017 por Lugontijo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carlamachado Postado 6 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 @Vladia muito obrigada pela dica! A minha preocupaçao é o outro estar triste.. pq enquanto o kiko canta, brinca e anda pra todo lado no viveiro, o outro fica mais quieto, nao brinca e quando começa a piar, toma uma intimada do outro.. @Lugontijo obrigada, percebo que ele consegue comer, mas come com o kiko atormentando a vida dele.. estou mais preocupada com a felicidade dele pq fisicamente, ele esta saudavel. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 (editado) 15 minutos atrás, carlamachado disse: @Vladia muito obrigada pela dica! A minha preocupaçao é o outro estar triste.. pq enquanto o kiko canta, brinca e anda pra todo lado no viveiro, o outro fica mais quieto, nao brinca e quando começa a piar, toma uma intimada do outro.. @Lugontijo obrigada, percebo que ele consegue comer, mas come com o kiko atormentando a vida dele.. estou mais preocupada com a felicidade dele pq fisicamente, ele esta saudavel. Te entendo perfeitamente e Tbm ficaria preocupada. Talvez se o macho, que parece ser o dominante kiko, tivesse outro foco, talvez deixasse o outro em paz. Nao sei como é o seu Espaco aí, mas talvez coisas para destruir ajudassem, brinquedos ou uma fêmea rsrs Editado 6 de Abril de 2017 por Vladia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carlamachado Postado 6 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 @Vladia ele tem varios brinquedos e brinca sempre com todos.. quem sabe tento separa-los por uns dias para ver se o kadu fica mais feliz.. se ele ficar mais ativo, cantante e brincalhão, penso em investir em outra gaiola maior para que os dois fiquem em gaiolas grandes.. ja que nao posso cria-los soltos, quero oferecer o maior espaço possivel.. rs muito obrigada!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 13 minutos atrás, carlamachado disse: @Vladia ele tem varios brinquedos e brinca sempre com todos.. quem sabe tento separa-los por uns dias para ver se o kadu fica mais feliz.. se ele ficar mais ativo, cantante e brincalhão, penso em investir em outra gaiola maior para que os dois fiquem em gaiolas grandes.. ja que nao posso cria-los soltos, quero oferecer o maior espaço possivel.. rs muito obrigada!! Boa ideia De notícias! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulomesk Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 Aqui acontecia o mesmo thor o mais velho e brigão não deixava o bob comer, e ele começou a perder peso chegou a ficar 78g , agora ja está com 86 e come que é uma beleza 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 6 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 6 de Abril de 2017 6 minutos atrás, Paulomesk disse: Aqui acontecia o mesmo thor o mais velho e brigão não deixava o bob comer, e ele começou a perder peso chegou a ficar 78g , agora ja está com 86 e come que é uma beleza Tbm tenho um Thor brigão rsrsr Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carlamachado Postado 13 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2017 Em 06/04/2017 at 18:28, Vladia disse: Tbm tenho um Thor brigão rsrsr Que lindo!!! e ele ainda fica com os outros 3, ne? Ainda não separei os dois mas dou uma bronca sempre que eles começam a se bicar, parece que está diminuindo.. rsrs Com relação a alimentação.. todos saudaveis, mas o kadu não consegue cantar ainda por conta do outro.. @Paulomesk, vc separou a sua calo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.