Jump to content

Machos brigando o que fazer?


carlamachado

Posts Recomendados

Pessoal, 
eu adotei o kiko (silvestre) e sabia que ele era macho e minha mãe apareceu com a Lutino, a principio achávamos que era fêmea, por ser mais quieto, porém percebi que toda vez que o lutino tenta cantar o kiko vai pra cima dele.. e é isso com pote de comida, poleiros, etc.. estão juntos há 3 meses e estão brigando mais agora do que antes. Até agora só rolou aquela briga de bico com bico sem ninguém se machucar.
Será que a Malu é na verdade, Kadu? (Dá pra perceber que o lutino é maior que o silvestre). Se sim, acham que devo separar os dois? Eles estão em um viveiro bem grande.. mas fico com dó do outro não conseguir cantar sempre que quer.. 

WP_20170330_12_51_55_Pro.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Aconteceu o mesmo comigo, não tive alternativa tive que comprar outra gaiola e ou dois dormem separados, mas durante o dia eles ficam soltos no parquinho , de vez em quando rola umas encaradas mas nada grave, mas se por na mesma gaiola ai fica sério , pretendo adquirir duas fêmeas pra ficar tudo na paz.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Paulomesk disse:

Aconteceu o mesmo comigo, não tive alternativa tive que comprar outra gaiola e ou dois dormem separados, mas durante o dia eles ficam soltos no parquinho , de vez em quando rola umas encaradas mas nada grave, mas se por na mesma gaiola ai fica sério , pretendo adquirir duas fêmeas pra ficar tudo na paz.

infelizmente tenho gato e cachorro e eles não ficam soltos, e a hora das brigas é frequente na hora de dormir mesmo.. No final da tarde o kiko fica implicando mais com o kadu.. Vou pensar em separa-los .. Fico com dó pq tenho uma gaiola viveiro grande e uma pequena.. Me corta o coraçao em pensar em deixar um na grande e outro na pequena.. :(

obrigada pela dica!

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho 3 machos e 1 fêmea. Todos brigam, inclusive a fêmea, porém ninguém machuca ninguém. Se eles brigam pelo pote de comida o ideal seria colocar dois potes. No meu viveiro tem 4 potes de comida e 2 de água. Atualmente tem 3 porque o meu arlequim está doente e em gaiola separada. Eu não pretendo separa-los, somente se houver brigas com sangue. Se o Lutino canta, provavelmente é um macho. Você pode fazer o exame de sexagem no laboratório São Camilo. R$ 19,00 (resultado online 24h). Acesse o site e solicite o kit de coleta. Boa sorte!

Editado por Lugontijo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutos atrás, Lugontijo disse:

Eu tenho 3 machos e 1 fêmea. Todos brigam, inclusive a fêmea, porém ninguém machuca ninguém. Se eles brigam pelo pote de comida o ideal seria colocar dois potes. No meu viveiro tem 4 potes de comida e 2 de água. Atualmente tem 3 porque o meu arlequim está doente e em gaiola separada. Eu não pretendo separa-los, somente se houver brigas com sangue. Se o Lutino canta, provavelmente é um macho. Você pode fazer o exame de sexagem no laboratório São Camilo. R$ 19,00 (resultado online 24h). Acesse o site e solicite o kit de coleta. Boa sorte!

eles nunca brigaram de se machucar.. Mas sinto que o kadu nao pode fazer onque quer porque o outro nao deixa.. Tenho dois potes de ração, dois potes de agua e um pote grande q coloco a farinhada.. Tem dois poleiros lixa e eles brigam sempre pelo mesmo.. Rs se o kadu esta rm um pote de ração o kiko vai pra cima, se ele vai pro outro pote, o kiko segue e bica ele de novo.. E assim vai..

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá

Eu tenho 4 que ficam juntos, os 4 bonitões da foto do perfil rs. São 1 macho e 3 femeas. Eles brigam pelo poleiro, pelo pote de comida e até pelo nosso ombro rs. Mesmo tendo vários, poleiros e vários potes de comida. Mas nunca se machucaram.

Eu tenho uma cestinha de basquete em um dos viveiros, e eles brigavam para brincar e dormir nessa cestinha. Ai comprei outra...não adiantou nada, queriam a antiga, brigavam por ela e nem deram bola para a nova....vai entender?!!?

Mas já perguntei para várias pessoas e sempre me falaram que é normal e somente separar no caso de machucarem.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, carlamachado disse:

eles nunca brigaram de se machucar.. Mas sinto que o kadu nao pode fazer onque quer porque o outro nao deixa.. Tenho dois potes de ração, dois potes de agua e um pote grande q coloco a farinhada.. Tem dois poleiros lixa e eles brigam sempre pelo mesmo.. Rs se o kadu esta rm um pote de ração o kiko vai pra cima, se ele vai pro outro pote, o kiko segue e bica ele de novo.. E assim vai..

Fique atento se ele não está impedindo o Kadu de comer. Nesse caso é melhor separar para ele não ficar fraco. 

Editado por Lugontijo
Link para compartilhar
Share on other sites

@Vladia muito obrigada pela dica! A minha preocupaçao é o outro estar triste.. pq enquanto o kiko canta, brinca e anda pra todo lado no viveiro, o outro fica mais quieto, nao brinca e quando começa a piar, toma uma intimada do outro.. 
@Lugontijo obrigada, percebo que ele consegue comer, mas come com o kiko atormentando a vida dele.. estou mais preocupada com a felicidade dele pq fisicamente, ele esta saudavel. 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, carlamachado disse:

@Vladia muito obrigada pela dica! A minha preocupaçao é o outro estar triste.. pq enquanto o kiko canta, brinca e anda pra todo lado no viveiro, o outro fica mais quieto, nao brinca e quando começa a piar, toma uma intimada do outro.. 
@Lugontijo obrigada, percebo que ele consegue comer, mas come com o kiko atormentando a vida dele.. estou mais preocupada com a felicidade dele pq fisicamente, ele esta saudavel. 

Te entendo perfeitamente e Tbm ficaria preocupada. 

Talvez se o macho, que parece ser o dominante  kiko, tivesse outro foco, talvez deixasse o outro em paz. 

Nao sei como é o seu Espaco aí, mas talvez coisas para destruir ajudassem, brinquedos ou uma fêmea rsrs 

 

Editado por Vladia
Link para compartilhar
Share on other sites

@Vladia ele tem varios brinquedos e brinca sempre com todos.. quem sabe tento separa-los por uns dias para ver se o kadu fica mais feliz.. se ele ficar mais ativo, cantante e brincalhão, penso em investir em outra gaiola maior para que os dois fiquem em gaiolas grandes.. ja que nao posso cria-los soltos, quero oferecer o maior espaço possivel.. rs

muito obrigada!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, carlamachado disse:

@Vladia ele tem varios brinquedos e brinca sempre com todos.. quem sabe tento separa-los por uns dias para ver se o kadu fica mais feliz.. se ele ficar mais ativo, cantante e brincalhão, penso em investir em outra gaiola maior para que os dois fiquem em gaiolas grandes.. ja que nao posso cria-los soltos, quero oferecer o maior espaço possivel.. rs

muito obrigada!! 

Boa ideia 

De notícias! :D

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Paulomesk disse:

Aqui acontecia o mesmo thor o mais velho e brigão não deixava o bob comer, e ele começou a perder peso chegou a ficar 78g , agora ja está com 86 e come que é uma beleza 

Tbm tenho um Thor brigão rsrsrIMG_4033.thumb.JPG.222a4cef36f967f1ce97d0b13f03f732.JPG

IMG_4033.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 06/04/2017 at 18:28, Vladia disse:

Tbm tenho um Thor brigão rsrsrIMG_4033.thumb.JPG.222a4cef36f967f1ce97d0b13f03f732.JPG

IMG_4033.JPG

Que lindo!!! e ele ainda fica com os outros 3, ne?  Ainda não separei os dois mas dou uma bronca sempre que eles começam a se bicar, parece que está diminuindo.. rsrs Com relação a alimentação.. todos saudaveis, mas o kadu não consegue cantar ainda por conta do outro.. :( 

@Paulomesk, vc separou a sua calo?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...