Jump to content

Desconfio que ela esteja doente

Gabrielle Souza

Recommended Posts

Comprei duas calopsitas, percebi quando fui escolher elas que uma era muito agitada e a outra já era mais quieta. Elas estão comigo a três dias mas a Lila (a mais quieta) está quieta de mais, ela fica dormindo muito tempo, está comendo pouco e fica quase todo o tempo com as penas do corpo levantadas. Como já criei outras calopsitas antes, já me ocorreu de uma ficar doente e um biólogo, que era o mais próximo de um veterinário que havia aqui na época, me receitar Avitrin (antibiótico). Estou desconfiada que a Lila esteja doente então estou dando o Avitrin mas gostaria de saber se alguem já possou por algo assim e se é normal. Segue o anexo abaixo sobre como ela fica na maior parte do tempo.

429899e1-37ce-40c2-bae1-eed2aa8e9e81.jpg

Edited by Gabrielle Souza

Calopsita encorujada não é normal, se eu fosse você levava as duas pro veterinário, por que se uma está doente pode ter passado pra outra. 

Fui em busca de ajuda, o veterinário passou vitaminas para ela, o antibiótico e a papinha. Estou tratando ela. Se houver melhoras venho aqui novamente. :) 

• Gostei 1

Ainda bem que vc já foi ao veterinário. Isso pode ser estresse. Ambiente novo. Eu costumo ter estátuas tbm. Melhoras para Lila. Assim puder faça exames. 

4 horas atrás, Gabrielle Souza disse:

Fui em busca de ajuda, o veterinário passou vitaminas para ela, o antibiótico e a papinha. Estou tratando ela. Se houver melhoras venho aqui novamente. :) 

Deixe as duas separadas, de preferência uma bemmmmmmmm longe da outra.

O ideal é fazer exames de fezes e mandar para um laboratório, para detectar a doença e entrar com o antibiótico correto, pois infelizmente não existe um único atb que trate todas as doenças.

55 minutos atrás, Daniela disse:

O ideal é fazer exames de fezes e mandar para um laboratório, para detectar a doença e entrar com o antibiótico correto, pois infelizmente não existe um único atb que trate todas as doenças.

Verdade. Eu concordo. 

Olá, a Lila está apresentando melhoras! Esta comendo mais e dormindo menos :) 

11 horas atrás, Ruz disse:

Deixe as duas separadas, de preferência uma bemmmmmmmm longe da outra.

Elas estão separadas, Obrigado pelo apoio pessoal! :P 

Agora, Gabrielle Souza disse:

Olá, a Lila está apresentando melhoras! Esta comendo mais e dormindo menos :) 

Elas estão separadas, Obrigado pelo apoio pessoal! :P 

Que bom :)